Sabe o Volkswagen T-Cross, que fechou junho como o utilitário esportivo zero-quilômetro mais vendido do Brasil? No mercado de SUVs usados, as coisas são bem diferentes e o modelo da Volkswagen nem aparece entre os mais vendidos. Quem encerrou o mês passado na liderança foi o finado Ford EcoSport, modelo que está fora de linha desde 2021.
O SUV compacto da Ford somou 11.552 unidades em junho. Uma vantagem de mais de 2 mil carros em relação ao segundo colocado, o Jeep Renegade, que diferentemente do T-Cross figura também no ranking dos ero-quilômetro mais vendidos.
Confira a seguir quais foram os cinco SUVs usados mais negociados no mês que passou. Os números são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Lançado em 2003 e produzido até 2021, o Ford EcoSport teve duas gerações e foi o pioneiro no segmento de SUVs compactos, ao combinar a carroceria no estilo dos utilitários esportivos com a plataforma de um hatch compacto.
Esse é um dos fatores que ajudam a explicar a popularidade do modelo, já que exemplares da primeira leva podem ser encontrados no mercado de carros usados por menos de R$ 30 mil.
O Jeep Renegade foi lançado no Brasil em 2015 e caiu no gosto do brasileiro, ao trazer o estilo dos caros (e desejados) SUVs importados da marca para o segmento dos compactos.
Tanto que ainda segue como um dos queridinhos do nosso mercado e está também entre os SUVs zero-quilômetro mais populares. No mercado de usados, foram 9.370 unidades do Renegade negociadas em junho.
Produzido desde 2016 no Brasil, o Jeep Compass é um dos menores SUVs médios do mercado. Se beneficia do mesmo status de modelo "premium" do irmão menor Renegade, embora oferecendo um pacote mais racional para as famílias.
O Compass também é um dos SUVs mais populares do mercado de carros zero-quilômetro. Em junho, o modelo ficou com a terceira posição no ranking de SUVs usados, com 8.613 unidades negociadas.
O SUV compacto Honda HR-V foi lançado no Brasil em 2015 e desde o ano passado está em sua segunda geração.
O modelo é reconhecido pelo ótimo espaço na cabine e no porta-malas, e pelos potentes motores turbo. Em junho, o SUV compacto da marca japonesa somou 7.743 unidades negociadas.
Fechando o top 5 está o Renault Duster. Lançado no Brasil em 2011, ganhou uma segunda geração em 2020. Mas nunca deixou de ser uma opção interessante para quem está em busca de SUVs usados.
Robusto e fácil de manter, o Duster oferece ainda um espaço interno acima da média para um SUV compacto. Mas não tem alguns luxos e equipamentos presentes em modelos mais sofisticados da categoria. O modelo somou 5.986 unidades comercializadas em junho.



Email enviado com sucesso!