Jimny com cara de Classe G ou Defender? Sim!

Empresa japonesa cria body kit para deixar o simpático jipinho da Suzuki igual ao míticos Mercedes-Benz e Land Rover

  1. Home
  2. Notícias
  3. Jimny com cara de Classe G ou Defender? Sim!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É aficionado por Mercedes-Benz Classe G e Land Rover Defender, mas só tem ‘bala na agulha’ (entenda, ‘dinheiro’) para encarar as trilhas de Suzuki Jimny? Bom, parece que seus problemas acabaram. A preparadora Damd Inc irá lançar em 2019 kits visuais para que a nova geração do simpático jipinho nipônico, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, fique com a cara os grandalhões das marcas alemã e inglesa.

icon photo
Legenda: Suzuki Jimny com visual de Mercedes Classe G
Crédito: Divulgação
icon photo
Legenda: Suzuki Jimny com visual de Mercedes Classe G
Crédito: Divulgação

Mesmo mantendo o visual de um ‘cubo mágico’, o body kit muda completamente a dianteira. Tanto para ficar com cara de Classe G quanto de Defender, grade e para-choque são novos – apenas os faróis são mantidos. Até o símbolo estampado deixa de ser o da Suzuki e passa a ser da preparadora. Capô do motor é modificado, assim como as caixas de rodas – mais largas – e a traseira, que ganha novo para-choque também. Sempre ‘copiando’ as características do Mercedes e do Land Rover. Até as rodas de liga leve, os pneus para todo terreno e o estepe são iguais.

icon photo
Legenda: Suzuki Jimny com visual de Land Rover Defender
Crédito: Divulgação
icon photo
Legenda: Suzuki Jimny com visual de Land Rover Defender
Crédito: Divulgação

A única coisa que não muda mesmo é o conjunto mecânico. Com chegada prevista para 2019, o novo Suzuki Jimny é equipado com motor 1.5 de quatro cilindros (apenas gasolina) de 108 cv de potência máxima. A transmissão poderá ser manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. E, claro, tração 4x4.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors