É inegável o sucesso do Volkswagen T-Cross. Em 2024, o modelo foi o SUV mais vendido do Brasil, e em 2025 continua na liderança. Conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o T-Cross já vendeu 4.730 unidades, em fevereiro. Esse resultado o deixa atrás apenas do Polo.
Ou seja, além de ser o utilitário esportivo mais vendido, também está na segunda posição do ranking geral.
As versões do carro têm valor inicial de R$ 119.990 e chegam a R$ 184.490, na configuração mais cara, a Highline.
No entanto, na Webmotors é possível encontrá-lo por valores diferentes. Algumas unidades são vendidas por até R$ 277 mil — um aumento de R$ 92,5 mil sobre o preço oficial. Mas o que justifica essa diferença?
A resposta é simples: o modelo anunciado é blindado com nível 3A, a proteção mais comum no Brasil.
Esse tipo de blindagem inclui a instalação de mantas de aramida, material resistente usado em coletes à prova de balas e vidros mais espessos, que variam entre 18 mm e 21 mm. Para garantir a integridade do carro, são feitos ajustes na suspensão e nas portas.
O T-Cross Highline é equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv de potência e torque de 25,5 kgfm, disponível entre 1.500 e 4.000 rpm. O propulsor trabalha com um câmbio automático de seis marchas.
Com esse conjunto mecânico, o SUV acelera de zero a 100 km/h em 8,6 segundos com etanol e em 8,7 segundos com gasolina. A velocidade máxima é de 202 km/h e 200 km/h, respectivamente.
Com dimensões equilibradas, o T-Cross tem 4,21 metros de comprimento, 1,76 metro de largura e tem entre-eixos de 2,65 metros. Essa dimensões proporcionam bom nível de conforto para os passageiros.
O porta-malas tem 373 litros, mas pode chegar a 420 litros com o ajuste do banco traseiro.
O SUV mais vendido do Brasil possui uma extensa lista de itens de série na versão mais equipada, como central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas, painel digital Active Info Display, faróis full-LED, sensores de estacionamento, ar-condicionado digital Climatronic, carregamento de celular por indução e assistente de estacionamento automático.



Email enviado com sucesso!