Com apenas dois meses de mercado, o GWM Tank 300 já se destacou entre os SUVs mais vendidos do Brasil. Em maio de 2025, o modelo emplacou 604 unidades, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O número é superior aos de diversos SUVs tradicionais e que já estão há um bom tempo no mercado, como Citroën C3 AirCross (358), Mercedes-Benz GLC (221), Mitsubishi Pajero (197), Ford Territory (188), Hyundai Tucson (184), Volvo XC60 (181), Chevrolet Trailblazer (141), GM Equinox (120), Audi Q3 (106) e Porsche Cayenne (89).
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O Tank já soma 877 unidades vendidas no acumulado do ano. Esse volume mostra que o modelo poderá se destacar ao longo dos próximos meses, mas também pode ser apenas momentâneo, correspondendo a uma demanda aquecida por um SUV que é novidade - e depois "esfriar". A conferir.
GWM Tank 300 já figura entre os 35 SUVs mais vendidos do ano
Mesmo com pouca divulgação e uma rede de concessionárias ainda em expansão, o Tank 300 já é o 35º SUV mais vendido ano.
O visual parrudo, a motorização híbrida e a tração 4x4 têm atraído consumidores que buscam um SUV com verdadeiro apelo off-road, mas que também tem bom nível de tecnologia e desempenho forte.
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Potência, eletrificação e tecnologia em um único SUV
O Tank 300 é equipado com um sistema híbrido plug-in de última geração, que combina um motor 2.0 turbo a gasolina com injeção direta a um motor elétrico. Juntos, entregam 394 cv de potência e 76,53 kgfm de torque, o que proporciona uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.
O câmbio é automático, com nove marchas. Já a bateria de 37,1 kWh proporciona até 75 quilômetros de autonomia no modo 100% elétrico, segundo o padrão Inmetro — ou até 106 quilômetros pelo ciclo WLTP.
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É também o único SUV híbrido abaixo dos R$ 600 mil no Brasil com recarga rápida DC de até 50 kW, o que permite recarga de 30% a 80% em apenas 24 minutos. A recarga AC é feita a até 6,6 kW.
A tração 4x4 tem modos 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueios eletrônicos nos diferenciais dianteiro, traseiro e central. Tudo isso é gerenciado pelo sistema eletrônico Todo-Terreno (ATS), que tem nove modos de condução para diferentes tipos de piso e situações.
Vale comprar o GWM Tank 300?
Com preço de R$ 339 mil, o SUV tem a proposta de ser mais do que um veículo off-road. O Tank 300 foi pensado para ser versátil e, assim, atender, ao mesmo trempo, tanto o aventureiro de fim de semana quanto o motorista urbano que valoriza luxo e tecnologia, ou mesmo a família que busca segurança e conforto em viagens longas.
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