Mais uma vez o GWM Haval H6 ficou na frente de Corolla e Corolla Cross e, pelo segundo mês consecutivo, foi o carro eletrificado mais emplacado do Brasil.
De acordo com a Fenabrave, foram 969 unidades emplacadas do veículo da Great Wall Motor (GWM), que, vale lembrar, tem versões híbrida (HEV) e híbrido plug-in (PHEV) - incríveis 15,3% de todo mercado nacional de veículos de eletrificados.
Em segundo lugar ficou o Toyota Corolla Cross, com 890 unidades. Em terceiro, Corolla sedã, que teve 626 emplacamentos. Em quarto aparece o Volvo XC60 (392 registros). Completa o quinteto de junho o BYD Song Plus, com 353 licenciamentos.
O "boom" de vendas do modelo da marca chinesa deve ser ainda maior neste segundo semestre. Isso porque o SUV segue em fase de lançamento e deve se consolidar ainda mais no país após a consolidação da rede de concessionárias da GWM, que ainda está em andamento.
Hoje o SUV tem três versões, que custam R$ 214 mil (HEV), R$ 269 mil (PHEV) e R$ 315 mil (GT PHEV) - a primeira foi lançada por R$ 209 mil e a última, por R$ 299 mil.
O Haval H6 HEV tem motor 1.5 turbo a gasolina associado a um elétrico. Juntos, rendem 243 cv e 54 kgf.m de torque - números que são capazes de fazê-lo acelerar de zero a 100 km/h em 7,9 segundos e de fazer 12,3 km/litro na cidade e 13,6 km/litro na estrada.
Já as versões plug-in (PHEV) usam o mesmo conjunto com o acréscimo de outro motor elétrico, e assim o carro entrega 393 cv e 77,7 kgf.m de torque.
Na configuração intermediária, o SUV vai de zero a 100 km/h em 4,9 segundos e pode atingir 25 km/litro na cidade e 28,6 km/litro na estrada; na GT, a mais cara, a arrancada de zero a 100 km/h melhora para 4,8 segundos, mas o consumo cai para 24,7 km/litro em ciclo urbano e 18,2 km/litro no rodoviário.
Está em dúvida sobre qual carro comprar? Consulte o Comparador de carros da Webmotors!