O Volkswagen Tera é a grande aposta do ano da marca alemã no mercado brasileiro. Tanto que, de maneira surpreendente para o padrão da fabricante, a versão de entrada MPI foi posicionada com um preço, digamos... "fora do comum".
Embora a etiqueta "normal" seja de R$ 103.990, a Volkswagen resolveu "quebrar a banca" e oferecer o Tera MPI por R$ 99.990. Mas, atenção: esse é um valor "de lançamento", que será oferecido somente no "lote inicial". De quantas unidades? Exatamente 999.

Esse valor posiciona o novo SUV da Volks como um dos modelos mais baratos da categoria.
O primeiro deles é o visual mais simples. O Tera de entrada é o único da linha equipado com rodas de aço de 15 polegadas adornadas com calotas plásticas escurecidas.
Apesar disso, o Tera basicão tem praticamente o mesmo visual externo das versões mais caras. Ou seja, basta trocar as rodas com calotas por peças de liga para dar uma incrementada no modelo.
O visual interno também é mais simples que o das versões mais caras. Não tem apliques de materiais mais sofisticados, mas há uma boa variação de texturas. Algo incomum para um Volkswagen de entrada.
O segundo ponto é o conjunto mecânico: o Tera MPI é o único da linha com o motor 1.0 aspirado, que oferece 84 cv de potência. É combinado com um câmbio manual de cinco marchas, e com esse conjunto o carro acelera de zero a 100 km/h em 13,8 segundos.
Apesar das economias para ficar mais barato, o Tera MPI tem uma bela lista de equipamentos.
Além de itens como ar-condicionado e vidros, travas e retrovisores elétricos, o Tera de entrada sai de fábrica com faróis de LED, painel digital de oito polegadas, central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas, seis airbags, controlador de velocidade e frenagem autônoma.
O carro chega às lojas no próximo dia 5 de junho. Além da MPI, a linha Tera inclui também as versões TSI manual, Comfort e High. Clique aqui para ver a lista completa de configurações.
Aproveite também: