O canal de notícias da Webmotors

Tesla será enviado para Marte em 6 de fevereiro

Exemplar do Roadster de primeira geração que pertence a Elon Musk vai de foguete para a órbita do Planeta Vermelho

por Redação WM1

Em dezembro, há cerca de um mês, Elon Musk, o CEO da Tesla, divulgou imagens do Roadster de primeira geração da sua coleção pessoal sendo preparado para embarcar em um foguete rumo à órbita de Marte. O que parecia ser inicialmente uma piada está perto de se tornar realidade.



Depois de mostrar as fotos para provar que não estava brincando, Musk publicou no último dia 24, na sua conta no Twitter, que os preparativos e testes do foguete Falcon Heavy, da SpaceX, empresa aeroespacial do empresário, estão bem adiantados.


Dois dias depois, Chris Gerbhardt, jornalista especializado, publicou o Twitter que o lançamento já tem data para acontecer: 6 de fevereiro, com reserva para o dia 7 caso a decolagem tenha de ser adiada por alguma razão - a informação foi confirmada por Elon Musk.



O foguete de transporte de cargas pesadas Falcon Heavy tem 27 motores e este voo será um teste - o módulo de carga com o Roadster, que já tem um sucessor anunciado pela Tesla, iniciará a trajetória rumo ao Planeta Vermelho ao som da música "Space Oddity", de David Bowie, que conta a história de um astronauta literalmente perdido no espaço.


Musk diz que o conversível elétrico poderá ficar inerte rodando por "bilhões de anos"  em torno do Planeta Vermelho.


Comentários

Carregar mais