Thruxton e Street Twin ganham séries limitadas

Os dois modelos da Triumph serão vendidos na Inglaterra durante um ano. Pintura especial é a principal diferença

  1. Home
  2. Dicas
  3. Thruxton e Street Twin ganham séries limitadas
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Triumph aposta novamente em edições limitadas. Depois das clássicas Bonneville, agora é a vez da retrô Thruxton e da mais moderninha Street Twin ganharem séries especias. A Thruxton recebe o sobrenome RS Ton Up e é inspirada nos "cafe racer" originais, os Ton Up Boys dos anos 50 e 60. Além disso, também homenageia a moto que venceu na corrida da Ilha de Man TT, em 1969, com o piloto Malcom Uphill.

Triumph Thruxton Rs Ton Up (1)
A Thruxton RS Ton Up  lembra os "cafe racers" originais e ainda homenageia uma moto vencedora do Ilha de Man TT
Crédito: Divulgação
toggle button

A mecânica da versão especial é igual à dos modelos "normais", mas a pintura e os acabamentos são diferentes. A moto tem tanque na cor Aegean Blue (na verdade, quase um cinza) com protetores de joelhos (os knee pads) em padrão Jet Black envoltos por uma fina faixa prateada.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Triumph Thruxton Rs Ton Up (2)
Bem vibrante, a Thruxton RS Ton Up mistura as cores azul, branca, preta e vermelha
Crédito: Divulgação
toggle button

Já a cobertura traseira do banco, que simula um monoposto, é pintada na cor branca, e traz pintados nas laterais elementos gráficos redondos com a parte interna vermelha e a inscrição "100 Special Edition" - mesmo acabamento aplicado no para-lama dianteiro - o traseiro é pintado de preto.

Triumph Thruxton Rs Ton Up (3)
No detalhe, o tanque da Ton Up com a pintura azul e os knee pads em preto com uma fina faixa prateada
Crédito: Divulgação
toggle button

A tampas laterais, por sua vez, são na mesma cor preta Jet Black dos knee pads e exibem o logotipo "Thruxton RS" em branco e vermelho. De certa forma discreta, a Thruxton RS tem suspensão dianteira com garfos invertidos pintados de dourado e acabamentos na cor prata nas mesas superior e inferior, e também nos suportes do para-lama dianteiro.

Triumph Thruxton Rs Ton Up (4)
Na tampa traseira do banco, que simula um monoposto, o emblemão vermelho com a inscrição "100 Special Edition"
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor é o bicilíndrico tradicionai da linha Bonneville, com 1.200 cm³, 105 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 11,4 kgf.m a 4.350 rpm. Freios Brembo, suspensão dianteira Showa e traseira bichoque Öhlins, embreagem assistida e pneus de alta performance Metzeler Racetec RR são alguns quitutes também presentes na moto.

Eles ajudam a compor um conjunto sóbrio, porém de altíssimo nível em suas especificações, junto com recursos como ABS, controle de tração, acelerador eletrônico, três modos de pilotagem, iluminação com LEDs e luz de rodagem diurna (DRL). A edição especial custa, na Inglaterra, 14.050 libras - uns R$ 105 mil.

A básica cheia de charme

Já a Street Twin, que atualmente ocupa o posto de moto urbana mais barata da Triumph, ganha a versão EC1. Segundo a marca, é inspirada na cultura de motos custom e clássicas do East End de Londres - particularmente das ruas históricas que compõem o EC1, o código postal londrino que deu o nome à moto.

Triumph Street Twin Ec1 (2)
Moto mais barata da Triumph, a Street Twin tem vocação urbana. A versão EC1 remete ao East End londrino
Crédito: Divulgação
toggle button

A Street Twin EC1 tem pintura predominante na cor cinza. No tanque, ganha o logotipo estilizado da marca, a inscrição "EC1" e uma faixa prateada na parte inferior. As tampas laterais são da mesma cor prateada da faixa e têm o nome da moto com a logotipia da série especial.

Triumph Street Twin Ec1 (1)
De muito bom gosto, a Street Twin EC1  tem pintura na cor cinza com faixa prateada na parte inferior do tanque
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor é o bicilíndrico de 90 cm³, que rende 65 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 8,1 kgf.m a 3.800 rpm. Embora seja a mais simples das Triumph urbanas, a Street Twin tem freios Brembo, suspensão dianteira bichoque com ajuste na pré-carga, dois modos de pilotagem, ABS, controle de tração, embreagem assistida e tomada USB sob o banco. Preço da exclusividade: 9.000 libras, ou R$ 67.300. Por enquanto, não há previsão de chegada dessas séries especiais serem vendidas no Brasil.

Comentários