O Caoa Chery Tiggo 7 vai estabelecer um novo recorde de vendas em um único mês. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), faltando dois dias para o término do mês de agosto o SUV já registrou 3.749 emplacamentos.
O recorde "pessoal" do Tiggo 7 foi registrado no mês anterior, quando 3.471 unidades foram vendidas.
Com este forte desempenho, o Caoa Chery se posiciona como segundo SUV médio mais vendido do Brasil em agosto, ficando à frente (até o momento) do Jeep Compass, com 3.625 unidades vendidas no período.
A liderança do segmento é do Toyota Corolla Cross, com 4.008 emplacamentos. O SUV da marca japonesa, possivelmente, será o mais vendido da categoria no mês. Vamos ver o que acontece até o fim do expediente do dia 31 de agosto (sábado).
No entanto, com este bom desempenho, o Tiggo 7 se torna uma real ameaça para modelos que estão patinando nas vendas, como Volkswagen Taos e, principalmente, Honda ZR-V.
As 4.749 unidades emplacadas também botam o Tiggo 7 no top 20 dos carros mais vendidos no mês, até o momento. No mês passado, mesmo com os fortes números, o SUV não conseguiu entrar no seleto grupo, tendo que se contentar com a 24ª colocação.
Importante destacar que, neste ranking, as picapes contam. Apesar de serem veículos comerciais, muitas já são utilizadas como carros de passeio.
O principal responsável pelo crescimento de vendas do SUV fabricado em Anápolis (GO) é a versão de entrada Sport. Com preço inicial de R$ 134.990, o SUV médio acaba brincado com SUVs de entrada, como Fiat Pulse e Volkswagen Nivus, e se torna o preferido por entregar um custo-benefício superior.
Este preço, aliás é mantido desde seu lançamento, ocorrido em fevereiro.
A configuração, em paralelo, se torna um chamariz para as pessoas irem às concessionárias da Caoa Chery. É que vão para conhecer o modelo, mas a fila de espera está em torno de 90 dias para o Tiggo 7 Sport, daí muitas acabam optando pelas versões mais caras do modelo.



Email enviado com sucesso!