A Caoa Chery tem motivos para sorrir de orelha a orelha. De acordo com dados parciais de Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Tiggo 7 entrou no top 10 dos SUVs mais vendidos até o início da segunda metade de agosto - foram 2.103 unidades emplacadas. E isso mesmo com uma fila de espera de 90 dias, em média.
O desempenho forte botou o SUV médio à frente de adversários de peso, como o Jeep Compass, que acumulou 1.705 carros vendidos no mesmo período, e até Fiat Pulse, com 1.822 unidades comercializadas.
Apesar de muito forte, o desempenho do Tiggo 7 em vendas não pode ser classificado como uma surpresa completa. Em julho, o modelo da Caoa Chery teve 3.471 unidades emplacadas, o que representou o forte crescimento de 84,6%.
Caso mantenha o ritmo, o SUV fabricado em Anápolis (GO) poderá estabelecer seu novo recorde mensal.

A principal responsável pelo bom desempenho do Tiggo 7 em vendas é a versão de entrada Sport. Lançada em fevereiro por R$ 134.990, o SUV da Caoa Chery manteve o preço até agora.
Outro ponto positivo é o porte de SUV médio, apesar do preço de SUV de entrada. O Tiggo 7 Sport tem 4,50 metros de comprimento, 2,67 m de distância entre os eixos, 1,70 m de altura e 2,84 m de largura. A capacidade do porta-malas é de 525 litros.
O conjunto mecânico é composto pelo motor 1.5 turbo de quatro cilindros, flex, que desenvolve até 150 cv de potência e 21,4 kgf.m de torque. O câmbio é automático do tipo CVT (continuamente variável), e simula nove marchas, enquanto a tração é dianteira.
A lista de equipamentos de série também é generosa, garantindo ao Caoa Chery Tiggo 7 Sport um excelente custo-benefício. Destaque para a central multimídia com tela de 10,25 polegadas sensível ao toque e compatível com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital com visor de 12,3 polegadas e carregamento de celular sem fio, entre outros.