O número o coloca, momentaneamente, à frente de um de seus principais adversários, o Toyota Corolla Cross, que nos 15 primeiros dias do ano comercializou 746 unidades- diferença de 316 unidades.
O bom desempenho inicial do Tiggo 7 pode estar diretamente relacionado ao fato de a Caoa Chery ter retomado as vendas para clientes PCD (Pessoa com Deficiência) para as versões Sport e Pro Hybrid Max Drive, que custam respectivamente R$ 146.990 e R$ 181.990, e que estavam suspensas desde o primeiro semestre do ano passado por conta, especialmente, da fila de espera pela configuração de entrada, que chegou a impressionantes 150 dias.
Por conta de não promover vendas diretas, em 2024 os emplacamentos do Tiggo 7 eram quase que 100% no varejo. Já o Corolla Cross, assim como o outro rival de peso Jeep Compass, tinha recursos e capacidade de ampliar seus números de emplacamentos com boa quantidade de vendas diretas.
Ofertas de Caoa Chery Tiggo 7 na Webmotors
Vale ressaltar que ainda faltam 16 dias para acabar o mês, e uma recuperação do Corolla Cross é totalmente possível.
Atualmente, a liderança de vendas em janeiro entre os SUVs médios é do Compass, com 1.438 novos carros emplacados. Para alcançar essa performance, a marca norte-americana mantém a mesma política de preços agressivos com descontos ousados iniciada nas últimas semanas de outubro. Atualmente, por exemplo, Compass Sport está mais barato que Renegade.
O Compass também foi o líder de vendas do segmento (SUVs médios) em 2024, seguido pelo Toyota Corolla Cross e pelo Caoa Chery Tiggo 7.
Comentários