Resultado: pela segunda vez no ano, a Toro foi a segunda picape mais emplacada em um mês, relegando a Saveiro à terceira colocação.
É importante destacar que Toro e Saveiro não são rivais diretas. A representante da Fiat tem porte intermediário e briga com Renault Oroch, Ram Rampage e Chevrolet Montana (em suas versões mais caras).
Já a representante da Volkswagen é uma picape compacta, que tem como única adversária a Fiat Strada - que, nos últimos quatro anos, não foi apenas a picape mais vendida, como também o veículo mais vendido considerando automóveis de passeio e comerciais leves.
Feito esse apontamento, vamos aos números.
De acordo com dados ainda parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Fiat Toro somou 5.305 emplacamentos em outubro. Ficou atrás apenas da irmã Strada, que, no mesmo período, acumulou 12.724 novos licenciamentos.
O bom número da Toro confirma uma tendência de alta do modelo, que, em setembro, já havia mostrado força e estabelecido sua melhor marca, com 5.174 unidades comercializadas. Aliás, somente em setembro e outubro, a picape da Fiat passou de 5 mil emplacamentos — mais um sinal de que o momento é positivo. O crescimento nas vendas está diretamente relacionado à chegada da linha 2026 em peso nas concessionárias da Fiat e à estratégia comercial que mescla forte atuação no segmento das vendas diretas para pequenos frotistas, produtores rurais e empresas, além de preços competitivos.
Outro ponto que vale ser mencionado é que o Webmotors Autoinsghts, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, antecipou o crescimento da Toro.
De acordo com levantamento realizado, em setembro o modelo da Fiat foi o grande destaque, subindo cinco posições entre os veículos mais procurados (automóveis de passeio e comerciais leves) na plataforma e assumindo a terceira colocação.
Vídeo relacionado
Aproveite também:
Saveiro despenca e Toro se aproveita
Ao analisarmos os números, para chegar à segunda colocação em outubro, a Toro contou com um tropeço da Volkswagen Saveiro.Ainda segundo os números parciais da Fenabrave, a Saveiro — que, em setembro, surpreendeu o mercado com 8.154 emplacamentos (recorde do modelo no ano para um único mês) — acumulou, em outubro, 4.996 unidades. Esse volume representou uma queda de 38,7%.
Com essa retração, a picapinha da Volks acabou ficando na terceira colocação, atrás de Strada e Toro. Vale destacar, no entanto, que o número da Saveiro não é ruim - apesar da queda. Na realidade, volta a um patamar constante de vendas que o modelo mostra em 2025, com variações de 4 mil a 5 mil unidades comercializadas todo mês. Apenas em janeiro, com menos de 3 mil novos licenciamentos, e em setembro, quando explodiu com mais de 8 mil, que a picape saiu do seu "ritmo".
Vídeo relacionado
HEV, Omoda 5 pode rodar 1.000 km com um tanque só?
Comentários