Já para agosto, confirmou a nova versão de entrada do Corolla, a GLI híbrida, com preço menor, porém descarta ser um carro despojado. A fabricante preferiu escolher a opção menos cara e não a intermediária XEi como estratégia para atrair mais compradores para quem ainda tem dúvidas sobre as vantagens de um híbrido.
Mais importante será a estreia, em outubro, do aguardado Yaris Cross, já à venda no Chile, e que está em início de produção na fábrica de Sorocaba (SP). Suas dimensões são próximas às do VW T-Cross, líder entre os SUVs compactos.
O grande apelo do novo produto está no acréscimo de um híbrido flex pleno com evidentes vantagens. O Yaris Cross híbrido deverá ter potência combinada de 115 cv. Entretanto, o torque combinado tecnicamente não pode ser medido e nem somado (12,5 kgf·m no motor flex e 14,4 kgf·m no elétrico).
O porta-malas com capacidade para 471 litros, na versão convencional, ou para ou 446 litros, na híbrida (a confirmar se pelo padrão correto VDA), será um dos destaques do novo SUV.
Contudo a distância entre-eixos de 2,62 m é 3,1 cm menor que no modelo da VW, o que deixa o concorrente com um pouco mais de espaço para os ocupantes do banco traseiro.
Todavia, o aspecto novidade contará a favor da marca japonesa. E, mais ainda, os números de consumo e alcance, mesmo com um tanque de apenas 36 litros. Segundo o site Carros na Web, o novo SUV híbrido compacto deverá receber homologação do Inmetro de 13 km/l (E) e 19 km/l (G), em cidade, e de 11 km/l (E) e 16 km/l (G), em estrada.
Quanto ao alcance, poderá chegar a 468 quilômetros (E) e até surpreendentes 684 quilômetros (G), na cidade. Na estrada, os números serão 396 quilômetros (E) e 576 quilômetros (G).
Maggio confirmou que as obras de ampliação da fábrica de Sorocaba (SP) estarão concluídas no segundo semestre de 2026. A capacidade de produção crescerá para 275 mil unidades/ano. Já a unidade fabril de Indaiatuba (SP) será desativada. O executivo nada adiantou sobre interessados nesta fábrica inaugurada há quase 30 anos, apesar de especulações que alguma marca chinesa possa se candidatar à compra e providenciar as devidas reformas.
Aproveite também:
Comentários