Toyota convoca dois recalls para Corolla

Problemas no airbag e no câmbio afetam mais de 100 mil unidades do sedã médio

  1. Home
  2. Notícias
  3. Toyota convoca dois recalls para Corolla
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Logo após lançar a linha 2019 do Corolla, a Toyota soltou duas campanhas de recall do sedã-médio. A primeira atinge mais de 50 mil carros modelo 2013. O problema é conhecido: os airbags fornecidos pela Takata. A falha está no deflagrador da bolsa de ar que pode degradar se exposto a altas temperaturas e umidade por longos períodos. O componente ainda pode se romper repentinamente e os fragmentos de metal da carcaça atingir, e até causar a morte, dos ocupantes.

Toyota Corolla XRS 2018
icon photo
Legenda: Toyota Corolla Xrs 2018
Crédito: Divulgação

As 53.635 unidades afetadas pelo recall foram produzidas entre 7 de janeiro de 2013 e 20 de dezembro de 2013. Os proprietários desses modelos devem entrar em contato com a concessionária mais próxima, a partir de 4 de abril, para agendar a substituição do deflagrador do airbag do lado do passageiro.

A segunda é a programação incorreta da Unidade de Controle Eletrônico (ECU) que controla a transmissão de CVT. Uma luz de advertência pode surgir no painel de instrumentos e a velocidade do veículo ficar limitada em até 60 km/h. A falha envolve 65.963 modelos da versão GLi 1.8 com transmissão automática fabricados entre 31 de outubro de 2013 e 11 de agosto de 2017. Para solucionar o problema, a Toyota vai reprogramar a ECU e, caso necessário, reparar possíveis danos no câmbio. Os agendamentos começam a partir do dia 16 de abril. Mais informações no site www.toyota.com.br.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors