Com visual diferente do que vemos no Toyota Corolla brasileiro - e que inclui até um logotipo próprio na grade frontal - o modelo médio para o mercado japonês estreia com mudanças mecânicas e tecnológicas.
Além da carroceria sedã, o modelo da Toyota também é vendido no país asiático nas variações hatch e station wagon. No visual, o japonês incorporou novos faróis e grade frontal inferior, enquanto os conjuntos motrizes são vistos também no Corolla europeu.

Nesta atualização, o híbrido ganhou um motor 1.8 com novos módulos eletrônicos e um novo motor elétrico, para desenvolver a potência combinada de 140 cv (ante os 122 cv do Hybrid flex feito atualmente no Brasil). A Toyota mexeu também nos motores 1.5 de 120 cv e 2.0 de 170 cv para deixá-los mais eficientes.
Já em tecnologia, o Toyota Corolla japonês ganha um painel digital configurável e uma central multimídia com tela de 10,5 polegadas e opção de wi-fi nativo. O Toyota Safety Sense também foi atualizado e agora é capaz de manobrar o carro de maneira autônoma para evitar uma colisão.
No Brasil, o Toyota Corolla é fabricado desde 1998 em Indaiatuba (SP). E vem novidade por aí: a marca japonesa confirmou, no início deste ano, o investimento de R$ 50 milhões na unidade industrial para produzir o modelo médio com o visual atualizado. Ainda não se sabe quais as novidades tecnológicas do Corolla no mercado internacional serão vistas aqui.
Mais de 1,3 milhões de unidades do Toyota Corolla foram fabricadas no Brasil, sendo 250 mil carros exportados para outros mercados da América Latina.