O canal de notícias da Webmotors

Toyota faz investimento para reduzir custo de EVs

Montadora japonesa pretende aplicar o equivalente a R$ 70 bilhões para desenvolvimento de baterias de estado sólido

por Redação WM1

A Toyota anunciou investimentos de 1,5 trilhão de ienes (o equivalente a R$ 70 bilhões em conversão direta) em tecnologia de baterias até 2030. Ainda de acordo com o comunicado, o fabricante japonês pretende com isso reduzir o custo de seus futuros EVs e aumentar a vida útil de seus carros híbridos.
O investimento será usado, entre outras melhorias, para impulsionar o desenvolvimento de baterias de estado sólido e de unidades de energia de última geração. Segundo Masahiko Maeda, diretor de tecnologia da Toyota, a montadora deverá entregar baterias de estado sólido até 2025.
Confira ofertas de Toyota 0 km, seminovos e usados na Webmotors!
As baterias de estado sólido são compostas por eletrólitos sólidos, em oposição aos líquidos usados ​​nas baterias de íon-lítio mais comuns. Elas são consideradas mais seguras, mais leves, mais rápidas de recarregar e também podem garantir maior autonomia.

A Toyota também disse que irá melhorar sua bateria de níquel-hidreto metálico (NiMH) de longa duração. Mais baratas que as de ion-lítio, são usadas pelo fabricante desde 1997 — na primeira geração do Prius. A montadora destacou que trabalha em uma nova “estrutura bipolar”, que seria capaz de aumentar a densidade de potência.
O investimento, ainda que tardio se comparado com os movimentos de outros fabricantes, é anunciado em momento oportuno. Vale lembrar que a Toyota pretende começar a vender seu primeiro veículo 100% elétrico, o SUV bZ4X, a partir de 2022. Além disso, a empresa pretende ser neutra em carbono até 2050.
Conheça toda a linha Toyota vendida no Brasil: modelos, versões, preços, etc

Comentários

Carregar mais