Toyota revela versão híbrida plug-in do Corolla

Novidade é exclusiva para o mercado chinês, onde a marca vai lançar 10 novos modelos eletrificados até o fim de 2020

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota revela versão híbrida plug-in do Corolla
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota está preparando a 11ª geração do Corolla , que será produzida sobre a nova plataforma global TNGA, concebida para receber sistema híbrido de propulsão. Quando for revelado em 2019, o sedã médio mais vendido do Brasil deverá conntar com pelo menos uma versão híbrida, possivelmente a primeira do mundo com tecnologia flex. Antes disso, no entanto, a monntadora japonesa apresentou no Salão de Pequim (China) a versão PHEV do sedã, híbrida do tipo plug-in, cujas baterias são recarregadas na tomada.

No caso, o veículo é baseado no Corolla atual, de décima geração, e traz autonomia de pelo menos 50 km no modo 100% elétrico, quando chegar às concessionárias locais, no ano que vem.

 Toyota revelou versões híbridas do Corolla e do C-HR
Toyota Unveils Corolla Sedan Phev In China Promises Electric C Hr 2
Legenda: Toyota revelou versões híbridas do Corolla e do C-HR
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Desde 2017, a Toyota já oferecia naquele país o sedã em configuração híbrida convencional, que não requer recarga na tomada - as baterias são reabastecidas exclusivamente pela recuperação de frenagem e pelo próprio motor a combustão. O Prius é assim e o Corolla híbrido flex esperado para o Brasil também deverá ser, por trazer uma adaptação do trem de força do primeiro modelo, combinando propulsores 1.8 a gasolina com outro, elétrico.

A Toyota também apresentou em Pequim uma opção 100% movida a baterias do SUV compacto C-HR, porém não deu mais detalhes técnicos, como autonomia e desempenho (potência e torque).

Comentários