O Corolla híbrido é, hoje, o carro eletrificado mais emplacado do país - e esse número fica ainda maior se consideramos juntos os dados do Corolla Cross híbrido, sua versão SUV. De acordo com a empresa, esse novo dinheiro vai "melhorar as operações" da linha de produção do sedã médio mais emplacado do país. Apesar disso, não há data estimada ou oficial. Nós apostamos no começo de 2024.
Quer um híbrido ou outro Toyota? Corre aqui
Novo Corolla será mais moderno
O investimento anunciado esta semana vai modernizar ainda mais o sedã, que já surpreendeu o mundo por ser o pioneiro no uso da tecnologia híbrida flex. Segundo a Toyota, serão comprados novos equipamentos e adotadas novas tecnologias na linha de fabricação.É possível dizer que o Corolla passará a oferecer itens de condução semiautônoma mais modernos, como alerta e corretor de faixa, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) renovado e sistemas de frenagens autônomos capazes de fazer o sedã rodar quase sozinho. Hoje, o carro traz alerta de mudança de faixa, preparação para colisão, ACC e frenagem automática de emergência dos mais antigos.
Já o conjunto mecânico híbrido flex, seu principal fator tecnológico, não deve mudar. O Corolla tem versões com motor 2.0 aspirado e, nas mais caras, usa um conjunto que combina um motor 1.8 flex a combustão de 101 cv de potência e 14,5 kgf.m de torque a outros dois elétricos de 72 cv e 16,6 kgf.m de torque. A transmissão nessa configuração é automática do tipo CVT (continuamente variável) de 10 marchas.
Conheça toda a linha Toyota vendida no Brasil: modelos, versões, fichas técnicas...
Comentários