Toyota prepara SUV elétrico

Marca japonesa vai lançar utilitário em cima de nova plataforma modular que dará origem a outros seis modelos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota prepara SUV elétrico
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Muito lembrada como empresa que investe forte em híbridos, a Toyota vai iniciar sua ofensiva elétrica com um utilitário esportivo. A marca japonesa já prepara um SUV zero emissões em cima da nova arquitetura global e-TNGA, a variante eletrificada da plataforma do Corolla e do Prius.

O SUV elétrico será o primeiro modelo em cima dessa base. Segundo informações que circulam em veículos de imprensa especializados da Europa e da América do Norte, o carro seria um desenvolvimento em parceria com a Subaru "e/ou" a Mazda. O modelo tem o porte de um RAV4 e será o primeiro de uma linha de seis elétricos que incluirá sedãs, mais utilitários e hatches.

A arquitetura e-TNGA é compatível com carros com tração dianteira, traseira e integral. Por ser modular, pode servir a diferentes categorias: desde compactos a médio-grandes. A mesma plataforma também vai ser usada pela divisão de luxo da Toyota, a Lexus, que já apresentou um teaser de um conceito elétrico.

A expectativa é que a versão de produção do SUV elétrico da Toyota seja apresentada oficialmente no primeiro trimestre de 2021. As vendas começarão pela Europa, provavelmente entre o fim do ano que vem e início de 2022.

Toyota Lexus plataforma e-TNGA
Plataforma e-TNGA vai estrear com o novo SUV elétrico da Toyota
Crédito: Divulgação
Comentários