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Quanto às dimensões, o utilitário esportivo ficou 0,5 cm mais curto, mas cresceu em quase todas as demais dimensões, especialmente na distância entre-eixos, ampliada em 3 cm. Além disso, o novo chassi monobloco oferece rigidez estrutural 57% maior, de acordo com a fabricante, e traz projeto para receber propulsão híbrida.
Isso significa que o RAV4, além de contar com cabine mais ampla, também deve ficar mais agradável de guiar. Além disso, ao menos nos EUA, quando o modelo for lançado no fim de 2018, terá uma versão combinando motor 2.5 aspirado com outro elétrico, chamada de XSE Hybrid.
As demais configurações confirmadas - a Adventure, com visual mais off-road, e a topo de linha Limited - contam apenas com o mesmo propulsor de 2,5 litros, porém dispensam o auxílio elétrico. As especificações técnicas dos trens de força ainda não foram reveladas, mas já dá para contar que todas elas virão, como hoje, com transmissão CVT.
Outro destaque fica por conta do novo sistema de tração integral, capaz de enviar até 50% do torque para o eixo traseiro ou 100% dele para o dianteiro, em condições de uso urbano, por exemplo, para poupar combustível e preservar componentes.
A Toyota diz, também, que o novo desenho da carroceria, com linha de cintura mais baixa, melhorou a visibilidade do motorista. Por dentro, a cabine é totalmente redesenhada, trazendo oito airbags em todas as versões, central multimídia em "tela flutuante" compatível com Android Auto e Apple CarPlay com tela de sete ou oito polegadas e assistentes como alerta de colisão com detecção de pedestres, luz alta automática, leitura de placas de trânsito e outros recursos.
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