A nova versão topo de linha tem preço sugerido de 8.503.000 pesos argentinos no país vizinho, o equivalente a R$ 472 mil em conversão simples. Por isso, o SW4 GR-Sport deverá ser lançado no mercado brasileiro por um valor acima dos R$ 406.790 pedidos pelo SW4 Diamond de sete lugares.
Desenvolvido pela engenharia da Toyota na Argentina, o SW4 GR-Sport traz os mesmos itens estéticos da versão Diamond, mas com alguns apliques pintados de preto brilhante, novas rodas de liga leve de 18 polegadas escurecidas e com desenho mais esportivo, além dos emblemas da Gazoo Racing na grade frontal e na tampa traseira.
Veja na Webmotors ofertas de Toyota SW4 novos e usados
Por dentro, o SW4 GR-Sport traz os mesmos equipamentos da configuração Diamond, com o diferencial das costuras vermelhas nos revestimentos de couro dos bancos, do painel e do volante. Esteticamente, o SUV ainda tem pedaleiras em alumínio e detalhes em material que imita fibra de carbono.
A lista de equipamentos ainda conta com carregador de celular por indução, ar-condicionado automático de duas zonas, porta-malas com abertura elétrica e sensor de movimentação dos pés (kick sensor). A central multimídia com tela de 8”, compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, traz GPS nativo e TV digital.
Na parte de segurança, o SW4 GR-Sport mantém os sete airbags, os controles de estabilidade e tração e o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, câmera 360°, alerta de tráfego cruzado traseiro e sensor de ponto cego.
Diferentemente da picape Hilux GR-Sport, que foi lançada na Argentina com melhorias no motor 2.8 turbodiesel para atingir os 224 cv de potência, no SW4 GR-Sport o propulsor manteve os 204 cv e 51 kgf.m de torque. O conjunto mecânico é composto pelo câmbio automático de seis marchas e do sistema de tração 4x4 com reduzida.
Para justificar a grife Gazoo Racing, o SUV recebeu modificações na suspensão, e adotou amortecedores com ajuste mais firme para reduzir a inclinação da carroceria em curvas e conferir uma dirigibilidade mais dinâmica. A relação da direção elétrica também foi revista com um ajuste mais preciso em relação ao das demais versões.
Comentários