Toyota troca dois carros pelo Corolla com a Suzuki

Montadoras japonesas fazem acordo para melhorar competitividade na Índia

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota troca dois carros pelo Corolla com a Suzuki
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com os mercados mundo a fora cada vez mais competitivos e acirrados, as montadoras procuram parcerias para desenvolver novos veículos e algumas delas criam situações inimagináveis. É o caso do anúncio feito na Índia entre Suzuki e Toyota.

A Suzuki ira ceder o Baleno e o Vitara Brezza para a Toyota, que em trocada dará o veículo mais vendido no mundo, o Corolla, para a rival. Com isso, a Toyota terá um hatch para substituir o Yaris, já que a marca desistiu de vender o hatch por lá. E ao mesmo tempo poderá fazer um SUV compacto na plataforma do Brezza, que é menor que nosso Vitara.

Toyota Baleno Vitara Brezza Maruti Corolla
Os três modelos envolvidos no acordo
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O acordo, segundo o site LiveMint, prevê entre 20 a 25 mil unidades do Baleno sejam destinadas à Toyota. Obviamente, o modelo passará por mudanças visuais para disfarçar sua origem.

Do outro lado da balança, a Suzuki também receberá uma quantidade limitada do Corolla, só não se sabe ainda de qual geração estamos falando, se da que é vendida atualmente na Índia, a mesma do Brasil, ou da próxima geração, já apresentada na Europa. A Suzuki também deverá fazer modificações visuais no "seu" Corolla para não evidenciar a origem do modelo.

Comentários