O marca também afirmou que os primeiros protótipos estarão prontos para testes em 2022. A empresa disse que não vai "começar do zero", mas que os primeiros veículos serão adaptados e baseados em carros de produção existentes -- já imaginou um jipão da Toyota na Lua?
O protótipo que irá ao satélite terrestre deverá ter como principal função explorar regiões da Lua que até agora não foram visitadas. Ele será alimentado por um motor de célula de combustível com projeção para rodar mais de 10.000 km.
Gigante
Com 6 metros de comprimento, 5 metros de largura e 4 m de altura, o rover da Toyota terá quase o dobro da largura e quase cinco vezes a altura do "Moon Buggy", veículo utilizado na missão original Apollo 15.VEJA TAMBÉM
Nissan X-Trail "vira" nave espacial de Star Wars
Toyota e Panasonic se unem para construir casas
Por dentro, o modelo terá de acomodar confortavelmente dois astronautas, podendo abrigar até quatro em uma emergência. Ele ainda vai receber tecnologia de pneus sem ar (para evitar perfurações) e painéis solares retráteis.
Sobre o motor, vale lembrar que o rover movido a célula de combustível de hidrogênio também poderá utilizar as mais recentes baterias de estado sólido da Toyota, mais compactas e com maior densidade de energia, que já são usadas em protótipos da marca.
Comentários