Trailblazer 2025: novo motor e mais equipamentos

A Chevrolet revelou, enfim, todos os segredos do SUV atualizado; modelo chegará às concessionárias em maio

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Trailblazer 2025: novo motor e mais equipamentos
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já faz uns dias que conhecemos a cara do Chevrolet Trailblazer 2025. Agora, chegou a hora de a marca da gravata dourada detalhar todas as mudanças do seu SUV grandalhão de sete lugares.

Além do visual atualizado, com dianteira reestilizada, novas rodas e acabamento escurecido nas lanternas traseiras, o SUV derivado da S10 2025 recebeu também outras novidades vindas da picape média, incluindo mudanças no conjunto mecânico e na lista de equipamentos. Confira a seguir.

Trailblazer Teaser1 (1)
A grade frontal do SUV é exatamente a mesma usada na picape S10
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O que mudou no Trailblazer 2025?

A lista de novidades mecânicas do Trailblazer 2025 começa com o câmbio automático de oito marchas. A transmissão substitui a caixa de seis marchas e é a mesma usada na picape Colorado vendida nos Estados Unidos, mas com calibração específica para cá.

O motor também foi atualizado. O propulsor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros agora desenvolve 207 cv de potência e 52 kgf.m de torque (eram 200 cv e 51 kgf.m até a linha 2024). Na prática, a Chevrolet explica que a força máxima agora está disponível em uma faixa mais ampla, entre 1.600 rpm e 2.400 rpm.

Na traseira, novidade do SUV é a máscara nas lanternas traseiras
Crédito: Divulgação
toggle button

Com essa atualização, o Trailblazer 2025 acelera de zero a 100 km/h em 9,5 segundos (ganho de um segundo na comparação com o Trail 2024). O consumo, por sua vez, agora é de 9,2 km/l (cidade) e 11,2 km/l (estrada). Houve ganho de 12% em eficiência.

A marca aproveitou também para recalibrar o sistema de suspensão e deixar a bitola ligeiramente mais larga, com o objetivo de melhorar a estabilidade do SUV. A direção, com assistência elétrica, está mais direta e ganhou novos pontos de fixação para reduzir a vibração no volante.

O painel ficou mais atual com a adoção de uma telona digital; o acabamento também foi melhorado
Crédito: Divulgação
toggle button

Nova versão e equipamentos

Sai de cena a Premier e entra a High Country, que permanece como a única versão disponível do Trailblazer. Topo de linha, teve o acabamento da cabine atualizado com a inclusão de materiais macios ao toque em mais áreas, além da adoção de novos bancos dianteiros com espuma de múltiplas densidades. A Chevrolet reforçou também o isolamento acústico da cabine.

Mas a grande novidade do interior do Trailblazer 2025 é o painelzão de oito polegadas, com quadro de instrumentos digital e configurável, que forma um conjunto único com a tela de 11 polegadas da multimídia MyLink - atualizada para a geração mais recente. Também houve a inclusão de um carregador de celular por indução.

A configuração de sete lugares é a única disponível do Trailblazer 2025
Crédito: Divulgação
toggle button

O wi-fi nativo continua disponível para o SUV, com a promessa de uma conexão de internet até 12 vezes mais estável que a de um smartphone, além da possibilitar o comando à distância de funções do veículo.

O pacote de equipamentos do SUV também inclui um pacote de assistentes tecnológicos de condução, com itens como alerta de colisão frontal com frenagem autônoma, farol alto automático, controle eletrônico de oscilação do reboque e alerta de saída de faixa, além de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensor de chuva, câmera de ré e banco do motorista com ajustes elétricos.

Sem mudança no preço, o SUV está mais barato que o concorrente direto Toyota SW4
Crédito: Divulgação
toggle button

Qual é o preço do Trailblazer 2025?

O SUV atualizado chega apenas em meados de maio às concessionárias da marca. Mas a Chevrolet já revelou o preço: R$ 368.550. Ou o mesmo do Trailblazer Premier 2024.

Nesse valor, o SUV produzido em São José dos Campos (SP) fica posicionado abaixo do concorrente direto Toyota SW4 (R$ 379.990 na versão SRX Platinum de cinco lugares) e na mesma faixa de preços de modelos menores, porém de marcas premium, como o Audi Q3 Sportback (R$ 376.990 na configuração Performance Black).

Veja mais

    Comentários
    Wid badge