O canal de notícias da Webmotors

Trailblazer diesel fica até 15% mais econômico

SUV da Chevrolet chega à linha 2018 com sistema de pêndulo que reduz consumo e vibrações do câmbio

por Redação WM1

A linha 2018 do Chevrolet Trailblazer traz na versão equipada com o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv de potência as mesmas novidades recentemente apresentadas para a picape S10 com o igual conjunto mecânico. Elas incluem o novo sistema de pêndulo, chamado de CPA, acoplado à transmissão automática de seis marchas, que ajuda a reduzir vibrações e ruídos, além de deixar o SUV mais esperto em acelerações e retomadas em rotações mais baixas.



Além disso, o recurso, associado com nova calibração do propulsor, que recebeu uma central de gerenciamento elétrico mais moderna, e ajuste do câmbio proporcionam, de acordo com a fabricante, uma economia de combustível de até 15%, com média de consumo de 10,5 km/l em circuito rodoviário e de 8,4 km/l em perímetro urbano. Com isso, diz a Chevrolet, o Trailblazer passa a contar com uma autonomia de aproximadamente 800 km com um tanque cheio de combustível (no caso, de 76 litros). Isso representa um aumento de 106 km em relação à linha 2017 do utilitário esportivo, na versão turbodiesel.



Além disso, a Chevrolet afirma que houve ganhos no desempenho. Agora, o veículo acelera de zero a 100 km/h 0,2 segundo mais rápido que seu antecessor, no tempo de 10,4 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h.  A versão V6 3.6 a gasolina, que rende 279 cv, por sua vez, segue sem alterações e faz o mesmo em 7,6 segundos.



Os preços sugeridos são de R$ 173.990 para a configuração a gasolina e de R$ 205.990 para a turbodiesel. Ambas vêm com padrão de acabamento LTZ, topo de linha, e transmissão automática de seis velocidades.


Para completar, as mudanças na linha 2018 incluem , como na S10, o novo posicionamento do logotipo com o nome do veículo, que passa a ser exibido na parte inferior das portas dianteiras e também no lado esquerdo da tampa do porta-malas – no lado direito, aparece o nome da versão. É o novo padrão global de identificação dos veículos da montadora.



Independentemente da motorização escolhida, o Trailblazer traz de série central multimídia MyLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay), alerta de desvio de faixa, alerta de colisão frontal e detectores de ponto cego e tráfego traseiro cruzado, além de airbags frontais, laterais e de cortina, mais ganchos Isofix para a fixação de cadeirinhas infantis.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas