Os baixos volumes de venda não parecem ser um incômodo para algumas fabricantes de automóveis - nem um empecilho para eventuais reajustes de preços. o "suvão" Chevrolet Trailblazer acaba de ganhar linha 2026 nas concessionárias e, junto, sofreu aumento no preço.
Ainda vendido em apenas uma única versão, a High Country, o Trailblazer 2026 agora passa dos R$ 400 mil. Custa, exatamente, R$ 405.590, ou R$ 13 mil a mais que os R$ 392.590 pedidos pelo modelo na linha 2025. Pelo menos é um pouco mais barato que o principal concorrente - e líder do segmento de SUVs grandes - Toyota Hilux SW4, que começa em R$ 408.090 e chega a R$ 414.890 na versão com 7 lugares.
Mas o reajuste implicou em novos equipamentos? Apenas um: o sistema ativo de permanência em faixa, em que substituiu o alerta de mudança de faixa. De resto, tudo como antes, com monitoramento de pontos cegos, aleta de tráfego cruzado traseiro, controle de oscilação de trailer e reboque - algo considerado importantíssimo no mercado americano - e frenagem automática de emergência, entre outros recursos.
O motor também não mudou: está lá o turbodiesel de 2.8 litros, que entrega 207 cv de potência e 52 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito marchas, com tração 4x4.