A Triumph apresentou ontem a nova Street Triple 2017 em um evento no Parque Olímpico de Londres, Inglaterra. Seu motor tricilíndrico cresceu: passou de 675 cm³ para 765 cm³ de capacidade. A naked média também recebeu um facelift e teve sua ciclística atualizada. Outra novidade é que a Street Triple terá agora três versões – S, R e RS – cada uma com potência, tecnologia e suspensões distintas. O modelo chega às lojas no Brasil em junho de 2017.
Além do aumento no diâmetro e curso dos cilindros, o novo motor de três cilindros teve 80% das peças modificadas – do virabrequim aos pistões. A Triumph adotou também acelerador eletrônico, o que permitiu a instalação de modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS na Street Triple.
De naked a streetfighter
A exemplo de outros modelos da marca inglesa, como a Speed Triple, Tiger Explorer 1200 e a Tiger 800, a Street Triple 2017 estará disponível em três versões. Da mais “básica” S à topo de linha RS. Segundo a Triumph, as versões fazem o modelo ir de uma naked urbana à uma moto de “pista”.
Na versão de entrada “S”, as suspensões são Showa e o novo motor oferece 112 cv de potência máxima. E o aparato eletrônico oferece apenas dois modos de pilotagem – Rain e Road -, além de controle de tração e freios ABS.
Já a Street Triple R traz freios monobloco Brembo e suspensões Showa, mas oferece três modos de pilotagem pré-programados e um personalizável, que permite desligar o controle de tração. Voltada para uma pilotagem mais esportiva, a R oferece 116 cv de potência máxima.
A mais sofisticada RS tem cinco modos de pilotagem, garfos invertidos Showa BPF, na dianteira, e monoamortecedor Öhlins STX 40, na traseira. Os freios também são Brembo, mas com pinças radiais monobloco M50 na roda dianteira. O motor foi retrabalhado para oferecer 125 cv de potência máxima e ela traz ainda quickshift, que ajuda a transformá-la em uma moto ideal para se divertir na pista. Tanto a R como a RS contam com um novo painel completamente digital com tela colorida de TFT – a “S” traz um painel semelhante ao da geração atual com um conta-giros analógico e uma pequena tela de LCD.