Troller anuncia fim de sua produção para setembro

Marca de veículos off-road da Ford, que deixou de fazer carros no Brasil no começo do ano, também vai encerrar operações

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Troller anuncia fim de sua produção para setembro
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um e-mail enviado aos funcionários da fábrica da Troller em Horizonte (CE), nesta segunda-feira (9), confirmou o que muita gente já esperava: será em setembro o encerramento oficial da produção do jipe T4, o único modelo da empresa que ainda era feito no Brasil depois da decisão da Ford de deixar de produzir carros no Brasil.

Segundo alguns empregados da planta, essa notícia era esperada desde janeiro. Vale lembrar, no entanto, que no começo do ano a Ford afirmou que seguiria com a produção da Troller até o final de 2021, ao mesmo tempo em que disse que buscava um comprador para a operação nordestina.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Troller Rf 2.0 Sport 4x4 Teto Rigido Gasolina 2p Manual Wmimagem00061628948
Primeira geração do carro foi um sucesso entre trilheiros que precisavam de um veículo capaz no 4x4
toggle button

Quem fica com a fábrica da Troller?

Segundo informações do colunista Victor Ximenez, no jornal Diário do Nordeste, a Ford deve fechar em breve um acordo para a venda da planta para pelo menos dois investidores nacionais, que seriam de fora do setor automobilístico.

Apesar do fim da produção do modelo, a fábrica vai permanecer em funcionamento até o mês de novembro, com a produção de componentes para o SUV. Com isso, fica decretado oficialmente que o jipe T4 sai definitivamente de linha este ano, após mais de 20 temporadas.

A brasileira Troller nasceu em 1995 e passou para o comando da Ford em 2007 - a primeira geração do T4 foi produzida entre 1997 e 2014, quando o modelo ganhou um novo formato de construção com investimento da marca norte-americana e recebeu diversos equipamentos e componentes da marca multinacional.

Trollert4 B
Troller T4 sairá oficialmente de linha após 24 anos em produção (1997 - 2021)
toggle button
Comentários