Usado Novo: C4 Cactus Feel é o SUV custo-benefício

Na versão intermediária, o Citroën é bem equipado e confortável, tem desempenho agradável e custa menos de R$ 60 mil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Usado Novo: C4 Cactus Feel é o SUV custo-benefício
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Desde que foi lançado por aqui, em 2018, o Citroën C4 Cactus sempre foi uma alternativa competitiva em custo-benefício. Com versões quase completas já de série, o modelo oferecia um conjunto bacana de atributos por menos de R$ 70 mil.

O desempenho do motor 1.6 aspirado, o estilo e o conforto ao rodar também eram pontos elogiados pelos motoristas que optavam pelo SUV. A versão intermediária Feel unia essas qualidades com uma lista de equipamentos interessantes.

Citroën C4 Cactus Frente
O C4 Cactus foi o primeiro SUV da marca francesa lançado por aqui
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como era equipada a versão Feel?O moelo tinha central multimídia com tela de sete polegadas e função de espelhamento via Android Auto e Apple Carplay. Além disso, também vinha com  câmera de ré, volante multifuncional, rodas de liga aro 17 e piloto automático.

A lista era completada por outros itens bem funcionais, como monitor de pressão de pneus, controles de estabilidade, de tração e também de partida em rampa, e ainda faróis de neblina com função Cornering Light.

Citroën C4 Cactus Motor
A C4 Cactus Feel 2020 tinha câmbio manual ou automático, ambos com o mesmo motor 1.6 de 122 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

Motorização resolvia tudo

O motor do C4 Feel era o mesmo 1.6 quatro cilindros e aspirado das demais versões. Rendia 122 cv a 5.800 rpm e 16,4 kgf.m de torque a 4.000 rpm. Nada esportivo, é claro, mas alinhado à proposta de rodar confortável do modelo.

Ainda assim, o SUV conseguia acelerar de zero a 100 km/h abaixo dos 10 segundos (9,8 s) e, de quebra, anotava bons números de consumo, especialmente quando abastecido com gasolina. Segundo o Inmetro, rendia 11 km/l na cidade e 12,5 km/l em rodovias.

Na linha 2020, a transmissão podia ser manual de cinco marchas ou automática de seis.

Como era dirigir o C4 Cactus Feel?

A dinâmica ao volante do SUV sempre foi elogiada pela direção elétrica leve e também pelas suspensões macias. No C4 Cactus, o rodar é suave, o que torna a buraqueira do asfalto nas nossas cidades até menos incômoda.

Citroën C4 Cactus Interior
O C4 Cactus é completo na versão Feel automática: tem multimídia, volante multifuncional e piloto automático
Crédito: Divulgação
toggle button

Quais as medidas do C4 Cactus?

Montado sobre a plataforma PF1, que também servia aos antigos C3 e Aircross, o SUV tem ótimo aproveitamento de medidas na cabine.

São 4,17 metros de comprimento, 1,71 m de largura, 1,53 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Essas medidas roporcionam conforto adequado para até cinco pessoas. O porta-malas, porém, fica devendo: acomoda apenas 320 litros, volume mais comum em compactos.

Citroën C4 Cactus Traseira
A transmissão automática do C4 Cactus é do tipo conversor de torque, com seis marchas
Crédito: Divulgação
toggle button

Quanto custava o C4 Cactus Feel 2020?

A linha 2020 do C4 Cactus foi lançada com preços partindo de R$ 69.990. Na versão Feel, o modelo custava R$ 75.990 com câmbio manual e subia para R$ 81.990 na variante com câmbio automático. No estoque da Webmotors, essas mesmas versões podem ser encontradas hoje com preços a partir de R$ 59.990.

É uma média interessante para um carro que pode ser a porta de entrada para o segmento dos SUVs, mas sem a necessidade de investir os mais de R$ 100 mil pedidos na maioria dos modelos zero-quilômetro.

Mesmo com quatro anos de vida, boa parte desses C4 Cactus estão em boas condições.

Anunciado por um proprietário de Guarulhos (SP), o C4 na cor branca tem pouco mais de 77 mil quilômetros rodados e passou por todas as revisões em concessionárias da Citroën.

O estoque da Webmotors tem outras dezenas de unidades como essa, com bom preço e boas condições. Se liga só na lista que preparamos!

Comentários