O canal de notícias da Webmotors

Veja agora como vai ficar o Honda Fit

Fabricante divulgou imagens da primeira reestilização da atual geração do modelo, que chega ao Brasil no 2º semestre

por Redação WM1

Depois de algumas fotos vazarem de um catálogo no começo do mês, a Honda divulgou fotos e informações oficiais da primeira reestilização da terceira geração do Fit, que foi lançada mundialmente em 2014 e chegou ao Brasil em junho daquele ano. O lançamento no mercado norte-americano está marcado para o mês que vem e, no Brasil, deve acontecer durante o segundo semestre.



Visualmente, as mudanças são discretas. Você vai precisar prestar bastante atenção para notar,  mas o desenho dos para-choques mudou e a grade ganhou uma seção mais larga na parte central, onde fica o logotipo da Honda. Essa parte também deixou de ser cromada para ganhar acabamento preto, enquanto a base da grade recebeu um filete cromado. O desenho das rodas de liga leve também é novo. O carro também ganhou duas opções de cor: amarela perolizada e laranja, indicando que a fabricante quer dar um ar mais arrojado e jovial ao compacto.



Ao menos para o mercado norte-americano, existem outras duas novidades que merecem destaque. A primeira dificilmente será oferecida no Brasil: o pacote de segurança Sensing, que inclui controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo (que não só mantém a velocidade selecionada, como também freia o carro automaticamente para manter distância segura do veículo à frente), frenagem automática de emergência, assistente de permanência na faixa e alerta de saída da faixa, dentre outros recursos. Esse pacote será opcional nas versões LX e Sport (novidade) e de série a partir da configuração EX. No Brasil, o Fit não tem nem controles de tração e estabilidade, ausentes inclusive no recém lançado SUV W-RV, derivado do compacto.



Falando na versão Sport (fotos acima e abaixo), ela chega posicionada logo acima do Fit LX, o mais básico, e propõe deixar o monovolume com um aspecto mais agressivo, com direito a difusores dianteiro e traseiro na cor laranja, rodas de liga leve de 16 polegadas com pintura preta, ponteira do escapamento cromada e logotipo identificando a versão.



Quanto à parte mecânica, o Fit deve seguir sem alterações importantes, mantendo, nos EUA, o motor 1.5 de 132 cv de potência e 15,76 kgf.m de torque, associado à transmissão manual de seis marchas ou CVT. Aqui, o modelo é comercializado com motor 1.5 flex de 116 cv e 15,3 kgf.m, acompanhado de câmbio manual de cinco velocidades ou CVT.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas