Veja motos mais procuradas no Google em 2018

Buscador divulga ranking das marcas e modelos mais buscados neste ano; confira

  1. Home
  2. Notícias
  3. Veja motos mais procuradas no Google em 2018
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando você quer informações sobre qualquer assunto o que você faz? Há grandes chances de a resposta ser: “dá um Google!”. Isso também acontece quando o assunto é moto, afinal, praticamente todo mundo hoje busca alguma informação sobre a desejada motocicleta na internet, mais especificamente no famoso buscador.

icon photo
Legenda: Ranking das marcas de motos mais procuradas no Google em 2018
Crédito: Google

A pedido da Infomoto, o Google fez um levantamento das marcas de motos mais procuradas. A primeira colocação não tem grandes surpresas: a campeã de buscas é a Honda, líder de mercado com 79,1% das vendas. Em segundo lugar vem a Yamaha, a segunda também no ranking de emplacamentos com 14,1% de participação, de acordo com levantamento da Fenabrave, a federação dos distribuidores de veículos. Em terceiro aparece a Kawasaki que, ao menos nas buscas, vence a BMW. Embora a fábrica alemã venda mais motos.

icon photo
Legenda: Ranking das marcas de motos mais procuradas no Google em 2018
Crédito: Google

Buscas por categorias

Nas buscas segmentadas por modelos e categoria, as campeãs de vendas dominam. No geral, as “Honda CB” são os modelos mais buscados. O buscador, infelizmente, não distingui quais versões, apenas as palavras mais buscadas.

icon photo
Legenda: Honda CB é o termo mais procurado na geral, o que pode significar interesse pela CB 600 Hornet
Crédito: Divulgação

Pode ser desde uma Honda CB 300 até a famosa CB 600F Hornet que, embora tenha saído de linha em 2014, ainda tem uma legião de fãs. Entre os modelos são sete da Honda e três da Yamaha.

icon photo
Legenda: CG é moto mais buscada na categoria City; Honda também lidera ranking de marcas
Crédito: Divulgação

Na categoria City, a vencedora é a moto mais vendida do Brasil: Honda CG. A marca líder de mercado também fica na frente na categoria CUB/Scooter com a popular Biz, seguida pelo PCX 150, o scooter mais vendido da categoria.

icon photo
Legenda: Trail Honda XRE 300 não vende mais que a Bros, mas é mais buscada no Google
Crédito: Divulgação

Nas trails, a campeã de vendas NXR 160 Bros perde, pelo menos nas buscas, para a XRE 300. A trail teve seu design completamente renovado para 2018 e talvez por isso levou vantagem, pois muita gente procura no buscador do Google informações sobre lançamentos.

icon photo
Legenda: Apesar de não ser a mais vendida, Yamaha XJ6 é naked mais procurada no Google
Crédito: Mario Villaescusa

A surpresa fica reservada à categoria naked. Embora não seja o modelo mais vendido, a Yamaha XJ6 é a mais buscada entre as motos “peladas”. Logo atrás vem a Honda CB 500F e a Kawasaki Z 1000, em terceiro.

icon photo
Legenda: Kawasaki Z 1000 ocupa a terceira colocação entre as nakeds mais procuradas
Crédito: Infomoto

Aliás, Kawasaki, BMW e Suzuki são as únicas marcas, além de Honda e Yamaha, que aparecem nas listas das dez motos mais buscadas divididas por categoria.

icon photo
Legenda: Suzuki GSX-S 750 é a oitava naked mais procurada
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors