Veja novas fotos do VW Taos e conheça seus rivais

Fizemos uma galeria com imagens exclusivas do novo SUV médio da empresa alemã e elencamos seus principais concorrentes

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Veja novas fotos do VW Taos e conheça seus rivais
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Temos imagens quentinhas do VW Taos, com detalhes exclusivos da cabine e do design do novo SUV médio da marca alemã, que estreia em nosso mercado entre abril e junho próximos, com preços entre R$ 140 mil e R$ 190 mil, para disputar clientes com os cinco modelos rivais que listamos abaixo!

VW Taos e seus rivais

1. Jeep Compass

O principal alvo do VW Taos é ninguém menos que o Jeep Compass, o SUV médio mais vendido do Brasil há anos. Em uma comparação direta, é importante destacar que o Compass é menor que o Taos em praticamente todas as dimensões (só é 0,7 cm mais alto) e que, ao menos por enquanto, não oferece motor turboflex como o recém-apresentado - embora isso deva acontecer em breve.

Em contrapartida, o modelo da marca norte-americana é um dos únicos dentro desse segmento que oferece motor a diesel, câmbio automático de nove marchas e sistema de tração 4x4. Então, para quem precisa de um veículo que seja capaz de superar obstáculos e trilhas de off-road em níveis moderados e difíceis, o modelo da Jeep continua sendo a melhor opção.

Jeep Compass deve ganhar motor turbo e opção híbrida ainda em 2021
Crédito: Divulgação

2. Toyota Corolla Cross

Saberemos mais detalhes sobre esse importante lançamento nos próximos dias, mas o que podemos cravar é que muita gente tem interesse nesse carro, por isso acreditamos que deve fazer sucesso. E olha só: os compradores do Corolla Cross não serão só os atuais clientes de Compass e dos outros modelos citados nessa lista, mas também os clientes do próprio sedã que leva o mesmo nome.

Publicamos aqui no WM1 um flagra sem disfarce do modelo, que será lançado oficialmente nas próximas semanas. Recentemente, a Toyota pôs no ar um hotsite com informações prévias sobre o SUV. Feito em Sorocaba (SP), terá opções de motores iguais às do sedã (2.0, com injeção direta, 177/169 cv e câmbio CVT de 10 marchas simuladas; e híbrido, que une motor 1.8 de 98 cv a um elétrico de 72 cv).

Toyota já mostrou oficialmente lá fora o Corolla Cross, que será nacional e vai querer desbancar o Jeep Compass
Crédito: Divulgação

3. Ford Territory

Outro bom player deste segmento é o Ford Territory, lançado no Brasil no ano passado. Importado da China, é outro SUV médio com motor 1.5 turbo (porém só a gasolina) que tem foco no uso urbano e no conforto dos ocupantes.

Publicamos um teste com ele recentemente. A versão mais cara, que vai concorrer contra o VW Taos Highline que vemos nas imagens, é a Titanium, hoje tabelada em R$ 197.900. Seus destaques são o espaço interno (são 4,58 m de comprimento, ótimos 2,72 m de entre-eixos, 1,94 m de largura e 1,67 m de altura), mas o porta-malas joga contra: 348 litros, muito menor que o do Taos, que tem 498 l.

Ford Territory já está até R$ 14 mil mais caro do que o preço revelado no seu lançamento, em agosto de 2020
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

4. Chevrolet Equinox

Mais um SUV médio de marca "grande" nessa disputa é o Chevrolet Equinox, que assim como fazia o Volkswagen Tiguan se diferencia por oferecer dois tipos de conjunto mecânico no Brasil: um 1.5 turbo com câmbio de seis marchas e tração dianteira; e um 2.0 turbo com caixa de transmissão de nove velocidades e tração integral - os preços variam de R$ 150.740 a R$ 189.140.

Os valores são considerados de certo modo atraentes justamente porque o SUV vem importado do México - portanto não paga valores extras de imposto de importação, já que entra no acordo do Brasil com o Mercosul. Apesar disso, o modelo nunca emplacou como a GM gostaria e jamais ameaçou o reinado do Jeep Compass, apesar de ser um ótimo carro.

Chevrolet Equinox tem versão Premier com motor 1.5 no Brasil
Crédito: Divulgação

5. Peugeot 3008

Outro ótimo SUV médio vendido no Brasil, mas que ficou caro demais nos últimos meses devido à oscilação cambial do dólar em nosso país. O Peugeot 3008 é mais um concorrente que faz uso do downsizing (técnica de montadoras de utilizar motores pequenos com turbo no lugar de propulsores grandes, em prol da economia de combustível): 1.6 turbo (a gasolina) de 165 cv e 24,5 kgf.m de torque.

O preço? Atualmente, a partir de R$ 212.190 - vale destacar que este mesmo automóvel há dois anos tinha uma versão "de entrada" com valores que começavam em R$ 139.990. O baque foi forte - e isso pode ser comprovado pelo baixíssimo número de vendas, que em alguns meses sequer aparece nos relatórios da Fenabrave. Uma pena, porque, como falamos, o carro é ótimo.

Peugeot 3008 já subiu de preço muitas vezes, mas não deixou de ser um ótimo SUV
Crédito: Novo Peugeot 3008
Comentários