A Ferrari apresentou o SF21, seu desafiante para este ano, na última quarta-feira (10). A Scuderia foi a última equipe a mostrar o monoposto que irá disputar o próximo campeonato da categoria, que começa para valer no último fim de semana deste mês. Por isso, já separamos para você todos os carros da temporada 2021 da Fórmula 1. Só para dar aquele gostinho.
Não deixe de escrever nos comentários quais dos carros da temporada 2021 da Fórmula 1 você achou mais bonitos. Não gostou de um ou outro? Também não deixe de contar para a gente.
O W12 é o carro que lutará pelo octacampeonato de construtores para a Mercedes. A equipe manteve o preto da temporada passada, mas trocou as estrelas brancas por várias logos da AMG, divisão esportiva do fabricante. A estrela vermelha que elogia Niki Lauda, porém, segue no bólido.
Sem praticamente nenhuma mudança na pintura, o RB16B nada mais é que uma evolução técnica ante o predecessor. Ele carrega 60% do RB16, mas tem 40% de novidades aerodinâmicas que podem ajudar a Red Bull a conquistar mais do que as duas vitórias do ano passado.
A Racing Point virou Aston Martin e correrá este ano com o AMR21. A equipe troca o rosa, que ainda pode ser visto em alguns detalhes, pelo tradicional British Racing Green. O time pretende fazer temporada ainda melhor que a passada e, em 2021, terá Sebastian Vettel como um de seus pilotos.
O time de Woking foi o primeiro a apresentar seu contender para 2021, o MCL35M. A pintura segue o mesmo esquema, com o papaya predominante e os detalhes em azul. As mudanças no carro ficam por conta das alterações aerodinâmicas e do novo motor Mercedes, que promete melhor desempenho que o Renault utilizado pela equipe até o ano passado.
À exceção do detalhe em verde da patrocinadora master, que não agradou a gregos e tampouco troianos, e o burgundy na traseira, o tradicional vermelho (óbvio) predomina no SF21. O carro tem diferenças aerodinâmicas interessantes e promete ser uma evolução do fraquíssimo SF1000.
A Renault agora atende por Alpine. Além disso, seu carro deixa o amarelo para abraçar o azul característico da marca que agora dá nome ao time. O vermelho e branco complementam o esquema que fecha a bandeira francesa. O nome do bólido é, segundo a escuderia, uma homenagem ao A500, protótipo que foi às pistas em 1975.
O AT02 tem o mesmo esquema de cores do predecessor, mas agora o azul escuro fica muito mais em evidência. Fora isso, e as mudanças obrigatórias para 2021 na asa e no assoalho, o carro é basicamente o mesmo do ano passado.
O C41 foi apresentado cheio de pompa e circunstância, no Teatro Nacional de Varsóvia, na Polônia. Assim como a AlphaTauri, a Alfa Romeo mudou o esquema de cores deste que será um dos carros da temporada 2021 da Fórmula 1. E aí, gostou do resultado final?
Alguém salve Mick Schumacher, por favor. O atual campeão da Fórmula 2, além de guiar o VF-21, terá de conviver com uma pintura que não ficou lá muito legal. O carro é praticamente uma bandeira da Rússia gigante, já que a principal patrocinadora da equipe é a Uralkali – empresa poluidora, do ramo de fertilizantes, daquele país. A companhia, vale lembrar, é do pai do polêmico Nikita Mazepin, outro piloto da Haas no ano.
Primeiro carro apresentado sob a batuta do Dorilton Capital, novo dono da Williams, o FW43B tem pintura com azul e branco predominantes. O amarelo presente em detalhes, segundo a equipe, remete aos vitoriosos bólidos do time das décadas de 1980 e 1990. Será que o veículo ajudará George Russell e Nicholas Latifi a anotarem ao menos um pontinho em 2021? Veremos.