O canal de notícias da Webmotors

Veja carros clássicos dos jogadores de futebol

Atletas famosos poderiam ter, praticamente, qualquer automóvel, mas nutrem uma paixão pelos modelos mais antigos

por Fabio Perrotta Junior

Carros e jogadores de futebol. Duas coisas que, apesar de não terem nenhuma relação, estão fortemente ligadas. Símbolo de status em todos os países, os carros são uma espécie de conquista quando os atletas conseguem uma carreira bem-sucedida.
Dessa forma, não é raro ver muitos jogadores de futebol que desfilam ou posam com seus carros importados. Audi, BMW, Ferrari, Mercedes, Porsche, entre outras marcas, são as preferidas dos boleiros. Alguns, no entanto, tem um certo saudosismo. E preferem alguns veículos mais antigos. Selecionamos alguns deles nesta lista. Confira!
Confira ofertas e promoções de carros 0km, seminovos e usados

Cássio - Corinthians


Nossa escalação começa com um dos goleiros mais famosos do Brasil. Cássio, do Corinthians, revelou há pouco tempo o seu gosto por carros antigos. O jogador foi buscar sua Ford Rural, que ficou estacionada no CT do Timão durante boa parte da pausa nas atividades devido à pandemia de Covid-19.
Branca e azul, a Rural é completamente restaurada e personalizada com as iniciais do jogador bordadas no banco.

Victor Luis - Palmeiras


Outro jogador que teve seu gosto peculiar para automóveis revelado durante a pandemia foi o lateral Victor Luis, do Palmeiras. O jogador esteve no centro de treinamento do Verdão para fazer um teste rápido de Covid-19 a bordo de um Volkswagen Gol da década de 90 bastante íntegro.
Pelo ângulo da foto, não conseguimos detectar a versão, mas o modelo aparenta estar personalizado, já que tem o famoso volante "quatro bolas" e rodas do tipo orbital.

Alex Muralha - Coritiba


Mais um goleiro na escalação. E este, um fã dos carros antigos. Em entrevista para o canal do Flamengo no Youtube, seu ex-clube, Muralha contou um pouco sobre a sua paixão pelos carros. O jogador tem um Opala, que, segundo o atleta, fica em Minas Gerais e é cuidado pelo seu pai.
Além disso, tem um Ford Landau 1980 bastante personalizado e um Fusca da década dos anos 1960, igualmente customizado.

Dedé - Cruzeiro


Zagueiro com bastante fama no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, Dedé é outro que curte os carros antigos. O jogador já deu uma entrevista para falar sobre o seu Opala e seu Maverick, dois dos seus xodós.

Hernanes - São Paulo


Com uma marcante carreira internacional, o meio-campista Hernanes, do São Paulo, poderia ter qualquer carro importado e caro. O jogador, contudo, se diverte a bordo de uma Volkswagen Kombi da edição Last Edition, a última fabricada pela VW antes do encerramento da sua produção.

Comentários

Carregar mais