Seis carros do Salão de Detroit que vêm ao Brasil

Com destaque para elétricos, feira mais tradicional de automóveis dos EUA antecipa chegadas previstas para nosso país

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Seis carros do Salão de Detroit que vêm ao Brasil
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Salão de Detroit, que acontece até o próximo dia 24, precisou se reinventar para manter sua relevância. Mesmo sem a participação de algumas marcas, as fabricantes presentes na principal feira de carros dos Estados Unidos apostaram na eletrificação para atrair olhares. Agora, pensando no Brasil: quais carros exibidos no Salão de Detroit virão - ou poderão vir - para cá?

O WM1 esteve na mostra. A lista que separamos nesta reportagem tem elétricos, picapes, SUVs e até superesportivos. Alguns, como dissemos, têm tudo para pintar por aqui ou já estão confirmados.

Entre as marcas com mais carros esperadas, a Chevrolet aparece no topo, mas também há modelos da Ford, Jeep e possivelmente até da Ram. Confira nossa seleção com seis modelos que podem já ter carimbado o passaporte.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Carros do Salão de Detroit 2023 que virão ao Brasil

1. Ford F-150 Lightning

A versão Lightning da F-150 pode fazer parte da lista de variantes da grandalhona oferecidas por aqui em breve. O modelo tem dois motores elétricos (um em cada eixo) capazes de render, juntos, até 588 cv e 107 kgf.m de torque. As baterias são de 131 kWh e rendem até 483 quilômetros de autonomia.

Atualmente, o utilitário de grande porte até tem algumas unidades registradas em nosso mercado, mas sua chegada só acontece por meio de importação independente. A expectativa é que a Ford possa trazer o modelo oficialmente, assim como já faz com versões a combustão.

F 150 Lightning F1
Atualmente a Ford F-150 Lightning é trazida para o nosso mercado apenas por importações independentes
Crédito: Divulgação
toggle button

2. Chevrolet Silverado EV

A Chevrolet Silverado EV é mais uma das picapes elétricas de grande porte nos corredores do salão norte-americano que pode vir para o Brasil. Esperada desde o início de 2022, ela oferece versões dedicadas à venda direta e outras ao público comum.

Dessas, a RST é a mais completa e imponente. Nessa configuração, tem autonomia para rodar até 600 quilômetros, potência de insanos 673 cv e ainda 107,8 kgf.m de torque. Esses parâmetros fazem a picape acelerar de zero a 100 km/h em impressionantes 4,5 segundos.

O modelo já foi faturado para alguns clientes nos Estados Unidos, que devem receber suas unidades até o fim deste ano. A chegada da versão elétrica por aqui, contudo, é estimada só para 2025. Atualmente, a Silverado é vendida no Brasil somente na versão a combustão, na configuração High Country, de R$ 519.990.

Chevrolet Silverado Ev Rst F2
A Chevrolet Silverado terá versões com autonomia acima dos 700 quilômetros
Crédito: Divulgação
toggle button

3. RAM 1500 REV

A RAM 1500 REV, ou Revolution, já havia aparecido em outras ocasiões, mas volta a ser destaque da marca em Detroit. Com visual futurista e motorização parruda, a versão elétrica da picape é esperada lá fora no próximo ano. Terá motorização capaz de render até 645 cv e 85,7 kgf.m de torque.

Com esse conjunto, a RAM  elétrica vai de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, e ainda é capaz de carregar até 1,2 tonelada. A autonomia das baterias permite rodar por até 563 quilômetros.

A chegada ao Brasil ainda não está confirmada, mas há uma expectativa de que seu lançamento em nosso mercado aconteça em 2025. Por enquanto, o que nos resta é torcer.

O conjunto mecânico da RAM 1500 EV renderá 645 cv de potência, 85,7 kgf.m de torque e autonomia superior a 50 quilômetros
Crédito: Divulgação
toggle button

4. Equinox EV

Nada parecido com o nosso Equinox, o modelo EV que aparece no estande da Chevrolet em Detroit já tem chegada confirmada para o Brasil: 2024. As informações sobre o SUV elétrico ainda são vagas, mas a marca confirmou durante o evento algumas medidas do modelo definitivo.

O Equinox EV tem 4,83 m de comprimento e 2,95 m de entre-eixos. Já a motorização terá entre 210 e 290 cv, a depender da versão. O mesmo vale para a autonomia, que começa em 402 quilômetros e vai até 482 quilômetros.

O Equinox EV tem linhas futuristas, com faróis bem afilados e muitos vincos pela carroceria
Crédito: Divulgação
toggle button

5. Jeep Grand Cherokee 4xe

Outra chegada já confirmada, o Jeep Grand Cherokee 4xe (híbrido plug-in) é uma das atrações do estande da marca no Salão de Detroit.

O SUV grande também não teve muitos detalhes revelados, mas a expectativa é de que use o motor 2.0 turbo de 270 cv aliado a uma unidade elétrica, totalizando 380 cv, e 65 kgf.m de torque.

No modo elétrico, abastecido via plug-in, ele pode rodar por até 40 quilômetros. Essa autonomia é bem parecida com a do irmão menor Compass 4xe.

O motor a combustão projetado para o novo Grand Cherokee 4xe é o mesmo já usado na RAM Rampage
Crédito: Rodrigo Ferreira/Webmotors
toggle button

6. Ford Mustang Mach-E

Por último, o Ford Mustang Mach-E também já foi confirmado para o Brasil. O modelo foi levado para o salão em algumas de suas versões - entre elas, estava a GT, com motores capazes de render até 480 cv.

Aliás, é essa versão que deverá ser a escolha da Ford para nosso mercado. A configuração faz o SUV 100% elétrico acelerar de zero a 100 km/h em 3,5 segundos, o que é mais rápido que o próprio Mustang Mach 1 atualmente vendido por aqui. Insano, não?

O Mustang Mach E na versão GT acelera de zero a 100 km/h: é mais rápido que o Mustang convencional
Crédito: Divulgação
toggle button

Comentários