O mercado brasileiro de carros elétricos teve um crescimento avassalador no mês de setembro. Segundo dados da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos (Fenabrave), as vendas desses veículos somaram 6.391 unidades.

Esse volume representou um aumento de 50,3% em relação a agosto. E na comparação com setembro do ano passado, a alta foi ainda maior: 131,9%
Para completar, no acumulado do ano, de janeiro a setembro, as vendas de veículos eletrificados parcial ou totalmente já chegou a 32.242 unidades, o que corresponde a um crescimento de 41,7% em comparação ao mesmo período de 2021.
Vale lembrar que os números são ainda mais impressionantes quando comparados aos do mercado em geral. Segundo a Fenabrave, as vendas totais em setembro foram 3,3% inferiores às de agosto e 19,3% superiores às de setembro do ano passado. E no acumulado a alta foi de discretos 2,1%.
Os números de vendas mostram que os carros elétricos têm aceitação cada vez maior no mercado brasileiro. Os resultados têm sido impulsionados por vários aspectos - oferta cada vez maior de modelos, preços cada vez mais acessíveis (embora ainda altos em comparação aos dos modelos a combustão) e investimentos em redes de eletropostos.
O carro elétrico mais vendido no país em setembro foi o Caoa Chery iCar. Em seguida vieram, pela ordem, Renault Kwid E-Tech, Audi e-tron, Volvo XC40 Recharge, Volvo C40, JAC E-JS1, BMW iX Xdrive40, BMW iX3 M Sport, Mini Cooper S E e BMW i3.



Email enviado com sucesso!