Viajar sozinho? Nunca mais!

Tecnologia da Nissan permitirá projeção tridimensional de uma pessoa dentro do carro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Viajar sozinho? Nunca mais!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan e a NTT Docomo (principal empresa de telefonia celular do Japão) colocaram em prática a tecnologia "Invisible-to-Visible (I2V: invisível-para-visível) em um campo de provas no Japão, utilizando a quinta geração de conexão de internet (5G). Testado na pista em Yokosuka, o sistema foi apresentado pela primeira vez na CES, em Las Vegas (EUA), no começo deste ano.

Essa tecnologia analisa e armazena dados gerados pelos próprios carros, além de interpretar informações que já estão disponíveis na internet (nuvem), com o intuito de auxiliar o motorista. Isso ajuda o condutor a ver em tempo real o que, a olho nu, não é possível: o que está acontecendo à frente numa rodovia ou atrás de um prédio, no outro quarteirão.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
190312 01 04 Source
Nissan desenvolve nova tecnologia
Crédito: Divulgação
toggle button

O I2V também pode conectar os usuários com o Metaverse, um mundo virtual onde as pessoas podem se encontrar como avatares. Qualquer pessoa que tenha conexão pode aparecer, remotamente, dentro do carro, de forma tridimensional, para fazer companhia ou prestar assistência.

O teste está sendo feito em uma Nissan NV350 Caravan e a Docomo está utilizando uma rede 5G de alta capacidade e velocidade. O avatar é projetado dentro da van em tempo real e as empresas vão avaliar como os usuários se sentem, e como uma projeção tridimensional vai afetar os motoristas. O estudo será feito através das expressões faciais e por isso há uma câmera para captar todas as reações de quem está (fisicamente) dentro do carro.

Comentários