Vice-presidente da GM bate Corvette em GP da Indy

Mark Reuss estava ao volante de um Corvette ZR1 quando rodou na volta de apresentação do GP de Detroit da Indy

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Vice-presidente da GM bate Corvette em GP da Indy
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mark Reuss, vice-presidente global de desenvolvimento de produto da General Motors, passou vergonha no último domingo (3) ao bater o carro-madrinha durante a volta de apresentação do Grande Prêmio de Detroit (EUA) de Fórmula Indy. Ele estava ao volante de um Chevrolet Corvette ZR1 2019 quando escapou em uma curva e acabou colidindo no muro. Reuss e Mark Sand, um oficial da Indy que estava no banco do passageiro, não se feriram, mas o acidente atrasou o início da prova em 27 minutos.

Reuss mais tarde pediu desculpas, postando em seu perfil no Facebook que "decepcionou" seus amigos, a família, a própria Indy, Detroit e a General Motors. Também destacou que "dirigiu naquela pista (Belle Islannd) muitas e muitas vezes e já guiou o pace car no mesmo GP no molhado, no frio e no calor". Veja o vídeo da batida.

Acidente volta de apresentação Corvette ZR1 GP Detroit Indy 2018
Acidente volta de apresentação Corvette ZR1 GP Detroit Indy 2018
Crédito: Reprodução
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Com a batida, a organização da corrida providenciou um carro reserva, dessa vez com um piloto profissional ao volante, o veterano da Indy Oriol Servià, que dirigiu sem mais incidentes. A corrida no circuito de Bellle Island foi vencida por Ryan Hunter-Reay.

Após a realização do GP, Will Power, o vencedor da mais recente edição das 500 Milhas de Inndianápolis, procurou ser simpático com o erro do executivo. O piloto destacou que a curva onde Mark Reuss rodou é complicada, que não foi culpa dele e o controle de estabilidade provavelmente estava desligado.

Pelo menos o executivo da GM estava com um carro difícil de domar nas mãos, por conta da elevada potência enviada às rodas traseiras. O Corvette ZR1 2019 foi recentemente lançado como o 'Vette' mais insano da história, extraindo 755 cv do motor LT5 6.2 V8 supercharged. Capaz de entregar 98,7 kgf.m de torque, ele pode ser equipado com transmissão manual de seis marchas ou automática de oito velocidades, com velocidade máxima de 337 km/h.

Comentários