O canal de notícias da Webmotors

Vídeo: Porsche Cayenne reboca maior avião do mundo

SUV alemão puxou o Airbus A380 por 42 metros e entrou para o Livro dos Recordes

por Redação WM1

O Porsche Cayenne Turbo S é um SUV com predicados de superesportivo, com seus 578 cv de potência e 81,57 kgf.m de torque, extraídos do motor 4.8 V8 biturbo. Com esses números, ele é capaz de fazer o zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e chega à velocidade máxima de 284 km/h. E também pode rebocar o maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380, que mede 73 metros de comprimento e pesa 285 toneladas.


Um Cayenne Turbo S fez exatamente isso no vídeo produzido pela Porsche no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França. Nas imagens, um Cayenne Turbo S, dotado de tração integral, consegue puxar vagarosamente a aeronave da Air France, que é retirada parcialmente do hangar.



Foram percorridos apenas 42 m, mas isso foi suficiente para o utilitário esportivo da marca alemã ser homologado pelo Guinness com o recorde de avião mais pesado ser rebocado por um automóvel de passeio produzido em série. Na verdade, a marca foi obtida com dois Cayennes – a outra unidade utilizada é da versão Diesel S, com 390 cv e ainda mais torque (86,67 kgf.m). De acordo com a Porsche, os dois carros foram guiados de Londres até Paris e depois retornam rodando à capital britânica sem nenhum dano.


A Porsche bateu com uma larga margem de 115 toneladas o recorde anterior, que pertencia ao Nissan Patrol e foi conquistado em 2013, ao puxar uma aeronave de 170 toneladas.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas