Volks apresenta Kombi elétrica na versão Furgão

Variante voltada ao transporte comercial pode ter até 550 km de autonomia e deve entrar em produção em 2022

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volks apresenta Kombi elétrica na versão Furgão
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kombi está definitivamente de volta. Após a versão de passageiros ter sido revelada há alguns anos, inclusive apresentada ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2016. Agora, a variante de carga também foi apresentada, batizada de I.D. Buzz Cargo e revelada no Salão de Los Angeles. O conceito irá inspirar um modelo de produção em 2022.

 Volkswagen Id Buzz Cargo
Volkswagen Id Buzz Cargo
Legenda: Volkswagen Id Buzz Cargo
Crédito: Divugação
toggle button

O furgão é 100% elétrico e tem capacidade para quase 800 kg de carga, distribuídos sobre os 5,04 metros de comprimento e 1,97 metro de largura. O conceito apresentado estava caracterizado como um veículo de suporte para competições automobilísticas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Segundo a Volkswagen, a Kombi Furgão elétrica poderá ter autonomia entre 320 km e 550 km, dependendo do tamanho das baterias. A bateria de 48 kWh é voltada especialmente para o uso na cidade, enquanto a versão de 111 kWh é voltada para o uso na estrada. As baterias podem ter até 80% da carga em 30 minutos.

 Volkswagen I D Buzz Cargo Concept
Volkswagen I D Buzz Cargo Concept
Legenda: Volkswagen I D Buzz Cargo Concept
toggle button

O modelo usa dois motores elétricos, um para cada eixo. A potência é de 201 cv e a tração pode ser integral nas quatro rodas. Para que a carga não acabe rápido demais, o modelo tem velocidade máxima de 160 km/h.

Comentários