Volkswagen vende Amarok V6 a preço de Fiat Toro

Picape média com motor seis-cilindros, tração 4x4 e cabine dupla tem condição especial em suas três versões

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Volkswagen vende Amarok V6 a preço de Fiat Toro
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen percebeu a recente movimentação do mercado de picapes e resolveu mexer na oferta da Amarok V6. Mas nada de facelift ou nova versão.

Até o final desse mês (ou até durarem os estoques), vai oferecer a versão de entrada da bruta por R$ 240.456 — desconto de mais de R$ 56 mil.

Confira os valores:

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

  • Amarok Comfortline 3.0 V6 TDi CD 4x4 AT/8 — de R$ 296.860 por R$ 240.456
  • Amarok Highline 3.0 V6 TDi CD 4x4 AT/8 — de R$ 302.370 por R$ 295.370
  • Amarok Extreme 3.0 V6 TDi CD 4x4 AT/8 — de R$ 335.500 por R$ 325.500
  • A Amarok 2022/2023 V6 é relativamente bem equipada. Ainda que seja a picape de projeto mais antigo à venda do segmento (é de 2010), é uma oferta interessante e que deve ser considerada.

    Interior da Volkswagen Amarok V6 entrega que o projeto já está ultrapassado
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Hoje em dia, R$ 240 mil é praticamente o preço cobrado pelas versões a diesel do Jeep Compass e da Fiat Toro. Para se ter noção, a Ford Maverick 2023 — considerada “cara” para sua categoria — cobra R$ 244.890.

    Mas calma. Há condições para se comprar a Amarok V6 mais barata que a Maverick: a proposta vale apenas para quem for de São Paulo e para quem compra carro como pessoa jurídica (CNPJ). E, claro: só ganha o desconto quem pagar à vista.

    Amarok V6

    O conjunto mecânico é seu maior destaque. A picape usa um motor V6 3.0 TDI com 258 cv, que tem uma função overboost capaz de fazê-la chegar a 272 cv. São impressionantes 59,1 kgf.m de torque — falamos aqui da picape média mais potente da categoria.

    Segundo a Volks, ela acelera de zero a 100 km/h em 7,4 segundos. Para isso, usa câmbio automático de oito marchas e sistema de tração 4x4 permanente.

    A Volkswagen Amarok V6 é a picape média mais potente do segmento
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Entre os itens de segurança, tem freios a disco nas quatro rodas, sistema de estabilização para reboque, frenagem automática pós-colisão, luz de conversão estática e indicador de perda de pressão dos pneus.

    Completa, "pero no mucho"

    A Amarok V6 Comfortline também vem de série com airbag duplo, ar-condicionado, direção hidráulica, engate removível para reboque e rodas de liga leve aro 17”.

    Esteticamente tem para-choques dianteiro na cor da carroceria e traseiro pintado de preto, estribos lateais, para-barros e tampa traseira com alívio de peso.

    O design, portanto, é o mesmo que já conhecemos há alguns anos. Não há diferenciação visual ou qualquer tipo de facelift.

    Por dentro, a Amarok vem com ajuste manual da altura do banco do motorista, alavanca de câmbio, volante e do freio de estacionamento revestidos “parcialmente” em couro e descansa-braço central com porta-objetos.

    O motor entrega 258 cv de potência e o câmbio é automático de oito velocidades
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Já entre os itens tecnológicos, a versão de entrada oferece chave do tipo “canivete”, computador de bordo no painel, central multimídia com CD/MP3-player, conexão via Bluetooth, entradas USB e SD e sistema de som com 2 alto-falantes, 2 tweeters dianteiros e 2 alto-falantes traseiros, controlador eletrônico de velocidade, regulagem eletrônica da altura dos faróis, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, vidros elétricos e sistema de travamento central das portas por controle remoto.

    Vídeo relacionado

     

    Comentários
    Wid badge