A Volkswagen percebeu a recente movimentação do mercado de picapes e resolveu mexer na oferta da Amarok V6. Mas nada de facelift ou nova versão.
Até o final desse mês (ou até durarem os estoques), vai oferecer a versão de entrada da bruta por R$ 240.456 — desconto de mais de R$ 56 mil.
A Amarok 2022/2023 V6 é relativamente bem equipada. Ainda que seja a picape de projeto mais antigo à venda do segmento (é de 2010), é uma oferta interessante e que deve ser considerada.
Hoje em dia, R$ 240 mil é praticamente o preço cobrado pelas versões a diesel do Jeep Compass e da Fiat Toro. Para se ter noção, a Ford Maverick 2023 — considerada “cara” para sua categoria — cobra R$ 244.890.
Mas calma. Há condições para se comprar a Amarok V6 mais barata que a Maverick: a proposta vale apenas para quem for de São Paulo e para quem compra carro como pessoa jurídica (CNPJ). E, claro: só ganha o desconto quem pagar à vista.
O conjunto mecânico é seu maior destaque. A picape usa um motor V6 3.0 TDI com 258 cv, que tem uma função overboost capaz de fazê-la chegar a 272 cv. São impressionantes 59,1 kgf.m de torque — falamos aqui da picape média mais potente da categoria.
Segundo a Volks, ela acelera de zero a 100 km/h em 7,4 segundos. Para isso, usa câmbio automático de oito marchas e sistema de tração 4x4 permanente.
Entre os itens de segurança, tem freios a disco nas quatro rodas, sistema de estabilização para reboque, frenagem automática pós-colisão, luz de conversão estática e indicador de perda de pressão dos pneus.
A Amarok V6 Comfortline também vem de série com airbag duplo, ar-condicionado, direção hidráulica, engate removível para reboque e rodas de liga leve aro 17”.
Esteticamente tem para-choques dianteiro na cor da carroceria e traseiro pintado de preto, estribos lateais, para-barros e tampa traseira com alívio de peso.
O design, portanto, é o mesmo que já conhecemos há alguns anos. Não há diferenciação visual ou qualquer tipo de facelift.
Por dentro, a Amarok vem com ajuste manual da altura do banco do motorista, alavanca de câmbio, volante e do freio de estacionamento revestidos “parcialmente” em couro e descansa-braço central com porta-objetos.
Já entre os itens tecnológicos, a versão de entrada oferece chave do tipo “canivete”, computador de bordo no painel, central multimídia com CD/MP3-player, conexão via Bluetooth, entradas USB e SD e sistema de som com 2 alto-falantes, 2 tweeters dianteiros e 2 alto-falantes traseiros, controlador eletrônico de velocidade, regulagem eletrônica da altura dos faróis, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, vidros elétricos e sistema de travamento central das portas por controle remoto.



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