Volkswagen apresenta 2 conceitos com base no Golf

Modelos foram criados pela equipe de estagiários especialmente para um dos maiores eventos da VW do mundo, o Wörthersee

  1. Home
  2. Notícias
  3. Volkswagen apresenta 2 conceitos com base no Golf
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Wörthersee é um dos eventos mais populares do mundo entre os amantes da Volkswagen. Realizado na Áustria, muitos fanáticos viajam milhares de quilômetros para estar presentes no evento. Em 2019, um louco, inclusive, foi rodando da China até lá. Para prestigiar o evento, a Volkswagen criou dois modelos exclusivos, feitos pelo seu time de estagiários. Ambos, no entanto, não têm chances de serem fabricados oficialmente. Chamados de Golf GTI Aurora e Golf R Estate FighteR, os 'bólidos' são Golfs, mas um na versão hatch e outro na versão perua.

icon photo
Legenda: Modelos criados pelos estagiários da Volkswagen

O hatch é baseado, como o próprio nome diz, na versão GTI. O motor 2.0 TSI rende 385cv e o câmbio é DSG de sete marchas. Visualmente, ele se diferencia pelo bodykit mais agressivo, com saia dianteira de fibra de carbono, e também pelo gigantesco aerofólio na traseira.

MELHORES OFERTAS WEBMOTORS

icon photo
Legenda: Volkswagen Golf GTI Aurora
Crédito: Divulgação/Volkswagen

Por dentro, perdeu os bancos traseiros, ganhou um sistema de som potente e um tablet para controlar informações do motor e do próprio sistema de som.

A versão variant 'Save the Wagons' é mais extrema e legal. Foi baseada na Golf R State. Tem tração nas quatro rodas e 405cv de potência. Visualmente, o modelo é 6cm mais largo que State original e também está com a carroceria pintada de cinza nardo grey, como a versão hatch. No teto, luzes de led dão um ar de safety car a perua.

CATÁLOGO 0KM WEBMOTORS

 Volkswagen Golf R Estate FighteR
Legenda: Volkswagen Golf R Estate FighteR
Crédito: Divulgação/Volkswagen

Por dentro, os bancos foram revestidos de couro e alcântara e também há um sistema de som potente.

Nenhum dos dois modelos tem chances de ser produzidos em série. Vale destacar que a nova geração do Golf deverá aparecer ainda neste ano.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors