Volkswagen atualiza Taubaté para montar Polo Track

Fábrica está na fase final das obras de modernização para produzir a nova versão de entrada do hatch, prevista para 2023

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen atualiza Taubaté para montar Polo Track
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Responsável pela produção dos modelos Gol e Voyage, a fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) se encontra atualmente no estágio final das obras de atualização para a produção do novo Polo Track, modelo que chegará ao mercado brasileiro em 2023.

O trabalho, iniciado em dezembro de 2021, está 90% concluído. A modernização da fábrica foi necessária para adequá-la à produção de carros que usam a plataforma MQB-A0 - além do Polo, é usada também pelos modelos Virtus, Nivus e T-Cross feitos atualmente na linha brasileira.

Apenas a área de "armação" a planta recebeu 80 novos robôs, incluindo uma máquina de solda trifocal que é a única disponível para em uma fábrica da Volkswagen no Brasil. Na montagem, a principal mudança aconteceu na área de "fahrwerk", onde é feita a junção do conjunto motriz com a carroceria.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

 

 

Fábrica Volkswagen Taubaté
A fábrica da Volkswagen em Taubaté é a única da filial brasileira que ainda não faz carros na base MQB
Crédito: Divulgação
toggle button

Novo Polo Track

O novo Polo Track terá a missão de substituir o Gol, que sairá de cena até o fim deste ano. Para isso, será mais simples e terá um visual mais próximo ao do Polo atual. Ou seja, será diferente das versões mais caras do modelo, que chegarão em breve ao mercado brasileiro com a dianteira atualizada com as mesmas linhas do carro europeu.

Segundo a Volkswagen, o Polo Track será o primeiro automóvel de uma nova família de compactos de entrada. Mas ainda não se sabe quais serão esses outros modelos. Uma possibilidade é que sejam os substitutos do Voyage e da Saveiro, que ao lado do Gol são os últimos produtos da filial brasileira que ainda não são feitos sobre a base modular MQB.

Comentários