Chamado de ID Buggy, o carrinho será montado sobre a plataforma modular de carros elétricas da marca MEB. O conceito vai abrir mão de um teto fixo e portas convencionais, assim como as versões originais, que foram articuladas no chassi do ‘besouro’ e se tornaram sinônimo de cultura californiana.
“Um buggy é mais que um carro. É vibração e energia sobre quatro rodas ”, disse Klaus Bischoff, designer-chefe da Volkswagen. “Esses atributos são incorporados pelo novo e-buggy, que demonstra como uma interpretação moderna, não-retrô, de um clássico pode parecer”, completou.
O buggy 100% elétrico será concebido com grandes rodas e pneus off road, junto com soleiras laterais abertas. O fabricante de carros se esforça em apontar que o conceito não é uma mera hipérbole - essa é a flexibilidade da sua plataforma MEB. “Assim como o chassi do Fusca de antigamente, o MEB tem o potencial de facilitar o desenvolvimento de veículos de nicho de baixo volume”, disse um comunicado da Volkswagen.
O sucessor espiritual do buggy Meyers Manx, da década de 1960, deve emprestar seu motor elétrico puro da próxima abertura da Volkswagen ID Neo. De acordo com a Volkswagen, os futuros veículos baseados em MEB poderiam ter tração traseira, tração dianteira ou tração nas quatro rodas, o que poderia levar a carros muito mais interessantes e cheios de personalidade.
Com informações do Motoring.com
Comentários