Volkswagen apresenta concessionária digital

Com muita tecnologia, Volkswagen oferece todas as informações de seus modelos aos seus clientes para fechar negócio

  1. Home
  2. Notícias
  3. Volkswagen apresenta concessionária digital
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A tecnologia está transformando os métodos tradicionais de comprar e vender um carro. Apoiada em recursos de última geração, a Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (4), em São Paulo (SP), o que chama de concessionária digital.

O objetivo é simples: disponibilizar o máximo de informações sobre seus veículos e utilizando um software extremamente avançado, uma tela de 55 polegadas de altíssima definição e até mesmo óculos de realidade virtual, oferecer a melhor experiência para o cliente que pretende comprar um Volkswagen zero-quilômetro.

icon photo
Legenda: Pablo Di SI, presidente e CEO da Volkswagen América Latina
Crédito: Divulgação

Com estes recursos, o potencial comprador pode escolher o modelo, ver qual das versões cabe melhor no seu bolso, optar por alguns acessórios, ver qual cor lhe agrada mais e ali mesmo gerar um lead e fechar negócio.

O sistema também ajuda o indeciso a encontrar o carro que melhor irá atender suas necessidades. Basta escolher o valor que pretende investir, definir as prioridades – como desempenho, tecnologia, espaço interno, entre outros –  e automaticamente um dos modelos da Volks será sugerido. Tudo muito rápido.

Os recursos da concessionária digital também prometem interferir diretamente no tamanho das concessionárias atuais, que contam com showroons enormes e cheios de modelos. Com a digitalização, os pontos de venda poderão ser mais enxutos – com cerca de 90 m² apenas –, pois com este recurso, o cliente poderá ter acesso a todos os modelos, todas as versões e todos os acessórios disponíveis. Tudo muito simples e rápido.

icon photo
Legenda: Concessionária Digital da Volkswagen
Crédito: Divulgação

Com este novo patamar tecnológico, a Volks também diversifica a forma de atendimento a alguns grupos de clientes, como os de frotas corporativas. Com um tablete nas mãos e um VR, um vendedor pode, em uma reunião de poucas horas, mostrar aos executivos todos os modelos, seus diferenciais e concluir as vendas com mais agilidade.

O projeto piloto foi lançado em dez concessionárias da marca no Brasil – entre elas a Caraigá –, mas ainda no primeiro trimestre os recursos digitais serão expandidos para outras lojas da VW na América Latina. “E até o final de 2019 cerca de 100 pontos de vendas da marca só no Brasil já deverão contar com essa tecnologia”, disse Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors