Volkswagen cria marca para os esportivos elétricos

VW anuncia o lançamento da GTX, "sobrenome" que irá estampar os modelos de alto desempenho da família ID

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen cria marca para os esportivos elétricos
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pouco mais de um mês depois de apresentar a estratégia que antecipa os seus planos de eletrificação, a Volkswagen anuncia o lançamento da GTX, marca de alto desempenho que será aplicada aos carros elétricos da família ID ainda este ano. A nomenclatura será usada de maneira semelhante às siglas GTI e GTE dos modelos a combustão.

“Há muito tempo, as letras GT representam o prazer de dirigir. Agora, o X está construindo a ponte para a mobilidade do futuro. Sustentabilidade e esportividade não são mutuamente exclusivas, mas se complementam de forma inteligente”, disse Klaus Zellmer, membro do Conselho de Marketing e Vendas da Volkswagen.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O primeiro esportivo da Volkswagen será apresentado no dia 28 de abril. O ID.4 GTX estreará com a proposta de oferecer alto desempenho combinado a design marcante e tecnologia de ponta. Segundo a marca alemã, os modelos GTX terão um sistema de tração integral inteligente com o acréscimo de um motor elétrico no eixo dianteiro.

Thumbnail 2021 Vw Id4 Gtx Teaser
Primeiro modelo a receber a nova marca é o ID.4 GTX, que será apresentado em 28 de abril na Europa
Crédito: Divulgação
toggle button

Esse sistema de tração será acionado em milissegundos em condições que exigem maior desempenho. No modo “Traction”, a força dos motores é permanentemente enviada às quatro rodas, o que favorece o controle do carro em pisos escorregadios.

Além disso, detalhes de design esportivos e sua própria assinatura luminosa destacam a alta performance dos modelos GTX.

A nova marca de produtos da família ID. dá mais impulso à estratégia corporativa ACCELERATE. A Volkswagen quer se tornar a marca mais desejada de carros elétricos. O objetivo é aumentar a participação dos carros puramente elétricos na Europa para 70% das vendas até 2030. A Volkswagen quer se tornar neutra climaticamente até 2050; cerca de 16 bilhões de euros serão investidos em mobilidade elétrica, hibridização e digitalização até 2025.

Comentários