No entanto, o modelo seria desenvolvido em parceria com a Porsche, porém, o Taycan não seria a base de desenvolvimento, mas sim uma nova geração do Boxster, que também será totalmente elétrico. A dúvida para a tradicional marca de esportivo está em usar a plataforma EPI, do Taycan, ou a MEB. As informações foram reveladas pela revista inglesa Autocar.
A vantagem da MEB é a versatilidade. Os modelos elétricos com essa plataforma pode receber motores com tração dianteira, traseira ou integral. Porém, os ingleses também garantem que a Volkswagen está desenvolvendo uma nova bateria de alto desempenho especialmente pra esportivos.
Versão de pista e de rua
A marca também estaria decidida a ter duas versões desse esportivo, uma qualificada para competir, que seria o ID R, enquanto uma versão menos potente seria destinada às ruas, possivelmente batizado de ID GTX. A relação é a mesma de Golf GTI e R. Neste caso, segundo a Autocar, a potência seria de 408 cv para o mais potente e cerca de 305 cv.Base para o Audi TT
Quem também se aproveitaria desse movimento seria a Audi, que poderia ter no ID R uma base para desenvolver um sucessor elétrico para o TT. Vale ressaltar que a marca das argolas sempre colocou em risco a vida do esportivo, cogitando até transformá-lo em um crossover ou algo do tipo.
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