VW Jetta reestilizado entra em produção no México

Nova cara do sedã foi revelada no final de agosto. Ainda não é uma nova geração, e chegará ao Brasil no ano que vem

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. VW Jetta reestilizado entra em produção no México
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Revelado no finalzinho de agosto, o "novo" Volkswagen Jetta já entrou em produção no México. As aspas estão ali porque não é uma nova geração, mas apenas uma reestilização de meia-vida. O carro é feito na fábrica de Puebla, e de lá sai para Estados Unidos, Canadá, Brasil e alguns países da América Latina. Esse Jetta 2022 deve chegar aqui ainda primeiro semestre do ano que vem.

O Jetta ganha reestilização na receita básica de faróis, grades e para-choques redesenhados
Crédito: Divulgação
toggle button

E a Volkswagen preferiu seguir a receita tradicional dos face-lifts, sem revolucionar muito. O carro exibe o habitual conjunto de faróis, grade e para-choques redesenhados, e outros detalhes modificados - os faróis de neblina estão mais verticais, por exemplo, e a iluminação passa a ser full-LED.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A versão mais sofisticada GLI - a única vendida no Brasil - também ganha acabamento exclusivo na grade frontal, filetes na cor vermelha na carroceria, escape com ponteira dupla e novas rodas com aros de 18 polegadas (na versão mais básica SEL, são 16 polegadas)

Atrás, as lanternas ficaram mais afiladas e o para-choque também tem novo desenho. Ficou elegante
Crédito: Divulgação
toggle button

No interior, o painel de instrumentos agora é todo digital, mas os mostradores repetem o layout tradicional dos carros da marca - dois "relógios" grandes, com velocímetro ao lado do conta-giros. A telona tem oito polegadas no SEL e 10 polegadas no GLI.

No interior, o painel de instrumentos passa a ser todo digital, com tela de oito ou 10 polegadas
Crédito: Divulgação
toggle button

De acordo com o destino, o carro também sairá de fábrica com wi-fi, carregador de smartphone por indução e aplicativos Apple Car Play e Android Auto. Há, também, novas opções de cores. O Jetta 2022 terá sete alternativas, entre as quais os novos tons de vermelho, branco e azul.

A versão GLI, única vendida no Brasil, continuará com o motor TSI 1.0 de 230 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
toggle button

Há várias opções de motores. As versões básicas passam a ter motor 1.5 TSI no lugar do 1.4 TSI usado até agora. São 160 cv de potência máxima a 25,4 kgf.m de torque, com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito. A configuração GLI, por sua vez, mantém o conhecido 2.0 TSI de 230 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque, com opções de transmissão manual de seis marchas ou automatizada DSG de dupla embreagem e sete velocidades.

Comentários
Wid badge