Volkswagen lança novo Tiguan; conheça em detalhes

Nova geração do SUV, a 3ª de sua história, é apresentada na Europa com design inspirado no do ID.4 e conjunto híbrido

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen lança novo Tiguan; conheça em detalhes
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Enquanto por aqui nos preparamos para receber a reestilização da segunda geração do Tiguan, lá fora a Volkswagen acaba de apresentar a terceira geração do modelo, híbrida e mais tecnológica. Por lá, o carro chega em fevereiro com preço a partir de 36.600 euros (cerca de R$ 190 mil na conversão direta).

O SUV foi apresentado nesta semana com novo visual, inspirado no do elétrico ID. 4, e ganhou variante híbrida. A notícia ruim fica por conta do fim da versão Allspace, de entre-eixos alongado - justamente a que é vendida no Brasil. No Velho Continente, outro carro deve ocupar essa função.

Esteticamente, repare que a grade frontal é fechada, assim como em modelos eletrificados da marca. A plataforma foi reestruturada, mas o carro continua feito sobre a estratégia modular MQB Evo, que no Tiguan tem tração dianteira como item de série e integral como opcional.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é o novo Tiguan

Como não existe uma variação Allspace de entre-eixos esticado nesta nova geração, o carro cresceu: agora são 4,55 m de comprimento (antes eram 4,51 m) e 1,64 m de altura (contra 1,63 m do anterior). O entre-eixos (2,68 m) e a largura (1,94 m) foram mantidos.

O porta-malas também aumentou: com o acréscimo de 33 litros, agora tem capacidade para 648 litros.

Por dentro, existe quase que uma revolução. Materiais mais nobres, acabamento de primeira e uma tela gigante para a central multimídia são as maiores novidades, além do quadro de instrumentos 100% digital colorido e do botão giratório para trocas de marcha no console.

Em tecnologias, espere por controle de chassi adaptativo otimizado, com ajuste eletrônico dos diferenciais, sistema de estacionamento automático controlado por aplicativo (com o motorista fora do carro) e por todos os assistentes de condução já mostrados nos mais recentes lançamentos da empresa.

Veja mais novidades visuais na galeria abaixo.

Motores

Lá fora, o SUV terá versões híbridas, híbridas-leves e a combustão, incluindo configurações com motor a diesel. As híbridas, inéditas, poderão ter 204 cv ou poderosos 272 cv. Terão bateria de 19,7 kWh, que podem oferecer autonomia puramente elétrica de até 100 quilômetros.

As configurações mild-hybrids vão combinar a bateria de 48 Volts de íon de lítio a um gerador e ao motor 1.5 turbo conhecido, que pode entregar 150 cv. Já as versões 2.0 turbo a gasolina e 2.0 turbodiesel vão entregar até 204 cv e 193 cv, respectivamente.

O câmbio será sempre o automatizado DSG de dupla embreagem com sete marchas, que já conhecemos.

 

Comentários