Apenas 30 unidades chegaram ao Brasil e, como o leitor pode imaginar, a combinação de fatores como baixo peso e motorização forte acabou com boa parte deles. Mas existem as exceções. E foi justamente um deles que encontrei, com mudanças de bom gosto que o tornaram – ainda – mais arisco.
Para começar as rodas de 17 polegadas foram pintadas de preto. Isso realçou seu espírito jovem. O motor de 1,8 litro recebeu chip e passou a desenvolver 180 cv, a mesma potência do saudoso Audi A3 com o T vermelho. Porém, o Polo é mais leve.
MAIS VOLKSWAGEN POLO
Polo vem para ser Top 5, diz presidente da Volkswagen Polo chega em novembro e terá motor 1.0 aspirado Volkswagen revela equipamentos e detalhes do novo Polo Volkswagen confirma produção do novo Polo no Brasil Volkswagen revela novo Polo, cada vez mais 'baby Golf'Impressões ao volante
Bancos com estofamento xadrez são estimulantes. E a tocada no GTI não poderia ser melhor. Ele contorna as curvas com disposição e pode ser levado ao limite sem reclamar. Usando um velho chavão do jornalismo automotivo podemos dizer que parece um kart.O ronco da turbina garante emoção de sobra e a transmissão faz uma dupla perfeita nesse conjunto harmonioso. Na época ele custava bem caro e isso minou as vendas. Por outro lado, encontrar um deles é ter em mãos um modelo exclusivo e futuramente colecionável. Sem dúvida, um dos grandes GTIs de nossa história recente.
Comentários